segunda-feira, 31 de março de 2014

Turn It Up (feat. Soulja Boy) - Wanessa

Segunda chegou e nada melhor do que começar a semana ouvindo Turn It Up da Wanessa com parceria do rapper americano Soulja Boy. A música é inédita da cantora e está bombando nas baladas do Brasil. Sua letra condiz com a comemoração da Wanessa depois de um dia exaustivo de trabalho, onde ela só quer dançar, se divertir como se tivesse apenas aquele dia.

Decidi criar esse post pois estou ouvindo muitas críticas contrárias sobre o vídeo clipe do single, então resolvi expor a minha opinião sobre a nova canção de Wanessa.

Turn It Up (feat. Soulja Boy)
Wanessa

O clipe começa com Wanessa esperando as amigas para ir à balada se divertir. O contexto de introdução do clipe eu não curti muito. Achei que ficou adolescente demais para cantora. Se passasse uma visão de adulta seria bem melhor, dando mais exuberância à beleza de Wanessa tornando-a um mulherão diante das câmaras. Porém ela está linda no início do clipe, mesmo com esse pequeno erro no roteiro.

Depois que as supostas amigas de Wanessa aparece. A cena muda e ela começa a escolher a roupa que vai usar na festa. Ressaltando esse ponto chato: Essa adolescência interminável no começo do clipe, que é totalmente sem nexo, já que a cantora tem mais de 30 anos. Mas depois dessa desprezível cena, aparece Wanessa toda cheia de pérolas, ressaltando seus lábios e exibindo ai, toda a sua beleza na cena.


Soulja Boy como sempre ostentando com seus colares, pulseiras e todos os acessórios preferidos dos rappers para transmitir uma aparência de riqueza, fama e sucesso. Sobre a coreografia, eu esperava um pouquinho mais. Deu para se satisfazer com os poucos passos de dança que a Wanessa faz, mas já era de se esperar que não fosse tão agitado assim, já que ela está grávida e teve um pouco de dificuldade na hora da execução dos passos.


Gostei demais do visual policial dela. Para ser sincero, todo figurino da cantora no vídeo clipe é magnífico. Transmite sensualidade, exuberância e riqueza. Tendo como destaque também, a cena em que ela está sentada em um cenário todo escuro, com inúmeras velas ao redor. Mas o que mais me chamou a atenção, foi a parte em que ela sensualiza 'nua' em uma piscina, ou em outras visões, um próprio lago. Porém dois pontos negativos dentre essas cenas acima, uma delas é o berimbau, que aparece durante a coreografia no visual policial de Wanessa, que eu achei desnecessário. Ela pode até exibir orgulho em ser brasileira colocando esse instrumento de corda no roteiro do vídeo clipe, mas eu não colocaria, já que essa visão de brasileira, para Wanessa está um pouco apagada, acho até que Brasil está pequeno demais para o talento dessa cantora que vem crescendo mais e mais. Outro ponto negativo é a própria cena da piscina/lago. Realmente ela está linda nessa parte, mas o que muitos vão reparar é que essa cena está composta em vários clipes de cantoras americanas. Dou destaque na Demi Lovato em Neon Lights.


Se for resumir a letra da música em uma palavra, resumiria em: Balada. Porém fica difícil clipes ficarem legais com esse compositivo no roteiro do vídeo clipe. Foram poucos que assisti que ficaram legais. Tem até uns que se passa inteiramente em uma balada, ficando entediante e ridículo, sem propósito algum. Turn It Up possui algumas cenas dela 'agitando' na balada. Cenas cuja direção foi péssima. Acho que cenas que envolve baladas devem ser bem administradas e compostas, ou melhor dizendo, simples mais ao mesmo tempo carregadas em atitudes. Por exemplo, se tivesse uma coreografia no meio da pista, ou até então Wanessa no centro, sem dublar a música, apenas imóvel olhando 'nos olhos' da câmara enquanto todos ao ser redor dançar sem parar, seria bem bacana. Ficaria menos chato e repetitivo. E proporcionando ai, muita sensualidade no olhar e deixando o vídeo clipe mais adulto, já que uma balada é um ambiente aonde pode acontecer de tudo.


Em geral o clipe me agradou, mas esperava muito mais do roteiro criado pelo diretor. Figurino impecável, coreografia nem tanto, roteiro péssimo, porém só de ter a presença e exuberância de beleza da Wanessa já positiva todos os defeitos de Turn It Up. Que o próximo single seja melhor administrado. E estamos esperando um novo álbum!

Esse foi o post single de hoje e espero vocês amanhã.
Até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário