quarta-feira, 12 de março de 2014

A Coisa (1985)

Ok, eu nunca vi filme mais viajado que The Stuff!
Lógico que para a época o filme devia ser super assustador e deixava qualquer um com medo, talvez, deixava a pessoa com medo até de tomar um sorvete que estivesse na geladeira. Do jeito que o medo do ser humano é estranho, não duvido nada. Mas embora o filme seja um pouco viajado, me agradou, e muito. Vamos ao post clássico dessa semana, com muito sabor!

A Coisa
The Stuff

Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e vira uma coqueluche. Um espião industrial tenta roubar a fórmula doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.


O filme, como disse no começo, é um pouco viajado. Mas também tem a visão do criador do filme, que provavelmente para ele poderia existir algum parasita que quando digerido comesse a pessoa por dentro. Ideias são ideias, mesmo loucas, são ideias. E fiquei avaliando comigo mesmo, a história do filme é interessante sim, porém, um pouco mal desenvolvida. Na época, como todos sabem, a tecnologia em efeitos especiais eram precárias, mas quando programado visualmente dava a intensão de perfeição. Amityville 2: A Possessão (1982) é um exemplo de filme lançado na mesma década que mesmo sem recursos de efeitos especiais, o filme consegue ser, digamos assim, perfeito. Os efeitos em Amityville 2 é um pouco parecido com A Coisa, e ao meu ver, The Stuff precisava de uma programação de cenas e efeitos melhores. Com isso os telespectadores ficariam mais presos ao filme.


Mas é importante ressaltar que o filme é um clássico ótimo. Os efeitos são meia boca, mas te prende à história do filme e te deixa com uma expectativa de curiosidade sobre que fim tudo levará. Os personagens são hilários e um pouco esquisitos. Mas adorei a Andrea Marcovicci que interpreta a Nicole. Infelizmente pelo perfil dela no Filmow, percebi que fez poucos filmes. Uma pena, pois vi um talento estrondoso nessa atriz. Michael Moriarty e Scott Bloom também fazem parte do elenco principal do filme. Michael ao contrário de Andrea fez vários filmes antes e depois de The Stuff. Já Scott não fez muitos, porém achei que ele está um coroa bonito para 40 anos. Não diria que aquele garoto estranho do filme virou esse homem que está hoje. (risos)



Nota do Filme: 8 de 10


The Stuff me lembrou um clássico de 1988, que provavelmente todos já devem ter visto, chamado A Bolha Assassina. The Blob é meu clássico favorito, bastante 'parecido' com A Coisa, mas os efeitos e enredo são bem melhores. Próxima semana me dedico a fazer o post sobre "A Bolha".

E esse foi o post de hoje. Um pouco saboroso eu sei. Fiquei o filme inteiro com vontade de tomar sorvete. Passava aquela "Coisa" pelo filme e ia me dando água na boca. (risos) Bom, espero que vocês tenham gostado e até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário