domingo, 30 de março de 2014

DNA - Wanessa

DNA é o título do sétimo álbum de estúdio da carreira da cantora pop brasileira Wanessa, lançado em 28 de julho de 2011 pela Sony Music. O álbum é influenciado em pop contemporâneo, incorporando vários outros gêneros musicais, como elementos de R&B, tendo como produtor único, Mister Jam, que já havia trabalhado com a cantora antes.

As primeiras informações do álbum surgiram em 2010, em uma entrevista para a rádio Transamérica, revelando que o álbum seria totalmente em inglês. A gravação aconteceu a partir de março de 2011 em um estúdio em São Paulo, sendo finalizado e masterizado em Nova York, nos estúdios Sterling Sound.

DNA
Wanessa

FAIXAS
01 DNA
02 Stuck On Repeat
03 Murder
04 Worth It
05 Sticky Dough (feat. Bam Bam)
06 Get Loud!
07 Falling For You
08 Blow Me Away
09 Rescue Mission
10 Tonight Forever
11 High
12 It's Over
13 Stuck On Repeat (Dave Audé Club Remix)
14 Worth It (Mister Jam Boomboxx Club Mix)
15 Blind Faith



O colunista Jarett Wieselman, especializado em música, disse que "Stuck On Repeat" é uma das melhores músicas dançantes dos últimos tempos. Mauro Ferreira (que produziu duas resenhas sobre o álbum), no jornal O Dia declarou que Wanessa está encontrando sua identidade e que o álbum soa menos artificial e fabricado na sala de marketing de sua gravadora. O crítico destacou as canções "Get Loud!" e "Murder" como as melhores do álbum, porém negativou a faixa "It's Over", classificada como ruim e enjoativa. Ainda declarou que "Sticky Dough" não é um potencial hit como a canção "DNA", classificando a faixa-título como a mais sedutora.


Em uma resenha feita em seu blog, Mauro Ferreira avaliou o álbum com 3 estrelas de 5, dizendo que DNA é mais coeso que o seu trabalho anterior Meu Momento. Ele também disse que Wanessa apresenta apresenta seu primeiro CD realmente interessante. Já o site Território da Música (antes Canal Pop) fez críticas positivas dizendo que tecnicamente, o trabalho é primoroso, com produção musical grandiosa, bom repertório, arranjos coesos, gravação e mixagem impecáveis e um timaço de músicos, conceituando o álbum como um importante momento na trajetória de Wanessa. A revista Rolling Stone Brasil declarou que o álbum é extremamente profissional, destacando as canções em "Sticky Dough", "Falling For You", "Murder" e a romântica "It's Over". A crítica ainda diz que Wanessa tem o mérito de ter se reinventado, completando que hoje em dia ninguém mais a associa a seu passado de baladas derramadas.

Worth It

Sticky Dough (feat. Bam Bam)

O álbum estreou na posição número vinte e dois no Top 40 Albums do Hot 100 Brasil. Na semana seguinte subiu para a décima sexta colocação e, em 14 de agosto de 2011 chegou à onze. Em 21 de agosto o álbum chegou à seu melhor desempenho ao atingir a colocação de número dez.


Baixe o álbum e sinta o ritmo dançante e baladeiro de Wanessa.
Até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário