terça-feira, 11 de março de 2014

O Guarda-Chuva Azul (2013)

O Guarda-Chuva Azul estreou em 12 de fevereiro de 2013, no 63º Festival Internacional de Berlim. O curta recebeu um grande lançamento em 21 de junho de 2013 no lançamento de Universidade Monstros. Além de ser transmitido nos cinemas, ele também foi incluído no DVD e Blu-Ray/3D de Universidade Monstros.

O curta é dirigido por Saschka Unseld do departamento técnico da Pixar. As novas técnicas existentes no curta foto realista é a iluminação, sombreamento e composição.

O Guarda-Chuva Azul
The Blue Umbrella

Um guarda-chuva azul apaixona-se por um guarda-chuva vermelho, mas uma terrível tempestade acaba separando os dois. As placas, caixas de correio e demais objetos da cidade ganham vida e tentam reunir o casal.

Infelizmente não achei o vídeo online em uma boa qualidade.
Mas achei um link para download via torrent numa imagem perfeita.

É um curta pequeno e simples, mas tão gigante quando se trata em nos emocionar e apreciar a história de amor entre dois guarda-chuvas. Quando eu fui ver Universidade Monstros eu acabei vendo esse curta e simplesmente me apaixonei. Ele passa para você segurança e que para conquistar alguém é difícil e leva trabalho, porém temos que ir a luta e conquistar a pessoa amada, ainda mais quando se trata de um amor verdadeiro. O interessante é que tudo ao redor da cidade parece ajudar o pequeno guarda-chuva azul a conquistar o seu amor à primeira vista. São pequenos detalhes que deixam o curta lindo.



Tão realista nos detalhes, assim como na imagem acima, a vergonha quando alguém que gostamos ou que estamos interessado nos olha e o momento de vermelhidão no rosto ou o formigamento nas mãos começa a tomar conta de você. Aposto que se o mundo fosse igual a esse inocente guarda-chuva azul, com atitude em correr atrás de um amor ou até então declarar para o mundo a pessoa amada, teríamos pessoas mais propostas a viver um amor sem limites, sem medo de amar. O lindo também é que no final do curta nasce o amor entre os donos dos guarda-chuvas. E faz você derramar lágrimas de emoção...


Link para o download do curta em alta definição:

Nota do Curta: 10 de 10


Unseld disse que conceituou a história de encontrar um guarda-chuva abandonado um dia, em San Francisco. Como inspiração, Unseld e seus colegas tiraram fotos de objetos inanimados encontrados nas ruas da cidade ao longe de Nova York, San Francisco, Chicago e Paris. Unseld descreveu o curta como "uma declaração de amor para a chuva".

Se gostou do curta não esqueça de marcar no Filmow.
Espero vocês amanhã leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário