sábado, 22 de março de 2014

Stay Alive: Jogo Mortal (2006)

A dica de hoje vai ser sobre um filme que provavelmente quase ninguém deve ter ouvido falar. Stay Alive: Jogo Mortal me pegou de surpresa, e confesso, fiquei morrendo de medo em várias partes do filme.

Stay Alive: Jogo Mortal
Stay Alive

"Stay Alive" é um novo jogo de videogame que está prestes a ser lançado no mercado. Inspirado na história real de uma serial killer do século XVII, o jogo ainda está em testes mas já é ansiosamente aguardado. Em Nova Orleans um grupo de amigos conseguiu uma cópias ilegal do jogo, mas aos poucos todos os que o jogaram morreram, da mesma forma como acontece no jogo. O porquê disto estar ocorrendo é o que os amigos Hutch (Jon Foster), Abigail (Samaire Armstrong), Swink (Frankie Muniz), October (Sophia Bush) e Phineas (Jimmi Simpson) precisam descobrir, até porque a vida deles também está em risco.


O filme não possui uma grande produção. Mas é a simplicidade que o torna interessante. O fato de ter um videogame que se você morrer no jogo, morre também na vida real, é super interessante. O legal de Stay Alive é que eles aproveitam o máximo dos efeitos computadorizados, trazendo um visual de jogo vs. vida real. 

Direção de William Brent Bell é ótima, e como disse no começo do post, o filme me apavorou um pouco quando eu vi por conta dos inúmeros sustos contidos no filme. Mas vou lhe alertando que ele é mais um suspense do que o próprio terror gore em si.



O filme foi o último longa feito em Nova Orleans antes da passagem do furacão Katrina. Depois de algum tempo, as filmagens voltaram a ser feitas.

Nota do filme: 8 de 10


Stay Alive: Jogo Mortal é um pouco velho, mas vale a pena conferir o suspense que o filme vai lhe proporcionar. Espero vocês amanhã. Até mais leitores! 

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário