quarta-feira, 19 de março de 2014

A Bolha Assassina (1988)

Chegou a hora de falar do meu filme favorito.

A Bolha Assassina
The Blob

Arboville, EUA. Um velho passeia entre os arbustos da periferia quando encontra uma bolha gelatinosa que veio do espaço. Logo a bolha gruda em seu corpo, devorando-o em seguida. Uma amostra dela é lavada a um médico, que não consegue identificar sua formação. A bolha cada vez necessita mais de nutrientes, o que faz com que ataque um teatro, um depósito de carnes e enfrente a população da cidade em campo aberto, devorando centenas de pessoas.


Cada vez que pesquiso sobre esse filme eu encontro uma coisa nova, como agora. Não sabia que esse filme é um remake do clássico de 1958 e muito menos que em 1972 o clássico havia ganhado uma continuação. Já fiquei curioso e vou procurar ver para postar aqui no blog.

O que eu gosto em A Bolha Assassina é que o terror para ser assustador não precisa ter um gênero específico ou, por exemplo, um assassino na história. Nesse filme o que assusta é apenas uma bolha, porém não é uma bolha qualquer. Ela devora as pessoas para manter-se viva. Confesso, o filme me aterrorizou na infância. E olha que eu nem sou da época de lançamento do filme.


Por volta dos anos 2000 ele ainda passava na televisão, e foi ai que eu conheci o filme. De início eu não conseguia ver por conta do medo se apoderar de mim. Mas com o tempo eu fui tomando coragem. A Bolha Assassina é um terror dos anos 80, um dos típicos trash da época e já classificado como um clássico.

Os atores principais são:
Kevin Dillon interpretando Brian Flagg
Shawnee Smith interpretando Megan Penny



Nota do Filme: 10 de 10


Vale a pena rever esse clássico.
Espero que tenha gostado da dica de hoje, até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário