quarta-feira, 5 de março de 2014

Dia dos Namorados Macabro (1981)

Vou ser sincero quanto a esse post. Criei muita expectativa achando que seria um filme no estilo Sexta-Feira 13, Halloween ou qualquer outro filme lançado no final da década de 70 e começo dos anos 80. Talvez por ser lançado na mesma época, seria interessante a ponto de gostar e querer comprar o filme físico, mas infelizmente eu me decepcionei. Durante o decorrer do post eu vou estar falando os pontos dos quais eu gostei e não gostei do filme. Pois em algumas partes, ao meu ver, possui alguns fatores positivos e interessante durante o decorrer da história.

Dia dos Namorados Macabro
My Bloody Valentine

Vinte anos após um serial killer aterrorizar uma pequena cidade no dia dos namorados, a delegacia de Valentine Bluff recebe um aviso: uma caixa de bombons com um coração humano. Esse é apenas o primeiro de uma série de "presentes" que chegarão para tirar o sono de todos da pacata localidade.

Obs.: Infelizmente não achei o trailer.
Esse pequeno vídeo é o começo do filme.

O filme recebeu alguns cortes por conter imagens fortes demais para o público. A censura do filme foi avaliada em cada morte do filme e assim ganhando uma versão censurada. Houve boatos de que o filme foi cortado devido ao assassinato de John Lennon em dezembro de 1980, dizendo que era importante um folga contra a violência nos filmes da época. 

Eu tenho em mente que foi por isso que não curti muito o filme, devo ter visto a versão censurada e não vendo o ponto x da questão, apenas enrolação o filme todo. Mas foi como eu disse, mesmo eu não tendo gostado, uma boa parte do filme é ótima.


Alguns pontos que eu curti bastante foi a história do filme. Um pouco viajada confesso, mas se tivesse um desenvolvimento de história melhor o filme seria ótimo. Outro fator são as mortes dos personagens, elas são de tirar o fôlego de quem está assistindo, porém, eu devo ter visto a versão com censura, então provavelmente as partes mais violentas do filme foram cortadas, deixando assim as mais leves. Então recomendo que veja a versão sem censura. Embora o filme seja um pouco viajado como eu já disse, tenho que ressaltar que ele foi muito bem recebido nos cinemas.


Dia dos Namorados Macabro arrecadou US$ 6.000.000,00 na bilheteria dos Estados Unidos após seu lançamento em 11 de fevereiro de 1981. O filme tem um grande culto seguinte, e os fãs do gênero de horror agora consideram ele como um clássico. Criticamente, My Bloody Valentine recebeu críticas mistas. No Rotten Tomatoes ele está com classificação de 33% dos críticos com uma classificação média de 4.4 em 10. O filme tem uma saída de 51 em 100 no Metacrit, com opiniões mistas ou positivas.



Nota do Filme: 4 de 10


Concluindo: O filme é bom, poderia ser melhor. Não me agradou muito, infelizmente, mas estou apostando que a regravação será melhor. Ressaltando que na maioria das vezes o remake me agradou mais que o original, como por exemplo A Morte do Demônio, um filme que foi adaptado e ganhou ai um contexto verdadeiro ao roteiro. Me desculpe as opiniões negativas sobre os remakes, eu gosto bastante.

Agora vou procurar ver Dia dos Namorados Macabro 3D. Depois que eu ver vou procurar postar aqui no blog. Tenha uma ótima semana e até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário