sexta-feira, 21 de março de 2014

O Herdeiro do Diabo (2014)

Recentemente eu fui ver esse filme no cinema e tinha criado tanta expectativa com ele que conforme eu fui assistindo, fui percebendo que é tanto marketing envolvido que o filme transmite ser bom, mas ao contrário disso, ele é ruim. Alguns pontos são bastante agradáveis, porém, numa escala de 1 a 10, dou 5.

O Herdeiro do Diabo
Devil's Due

Após uma misteriosa e perdida noite de Lua de Mel, um casal recém-casado se vê obrigado a lidar com uma gravidez bem mais cedo do que o previsto. Pensando em gravar tudo para posteridade, o marido começa a perceber um comportamento estranho em sua esposa, inicialmente considerado um excesso de nervos, mas, com o passar dos meses, evidenciando mudanças sombrias no corpo e na mente, algo relacionado a sus sinistra origem.


O filme é apontado com uma mistura de O Bebê de Rosemary com Atividade Paranormal. O Herdeiro do Diabo conta com a direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

Eu acho um pouco ofensivo essa taxação de mistura de um clássico dos anos 60 com uma franquia super conhecida atualmente. Na verdade é até legal criar uma nova visão de Rosemary's Baby, porém, se a história tiver um nexo e for interessante valeria a pena ver. Essa maneira de gravação caseira nesse filme não combinou, ficou chato, entediante e completamente ridículo. Como um fã de Paranormal Activity, achei ofensivo eles quererem criar alguns sustos parecidos com os da franquia.


Tirando a parte do desenvolvimento do filme, que é péssima. Gostei muito da atuação de Allison Miller. Ela consegue te fazer prestar atenção nas partes em que ela aparece, mas fora isso, você quase dorme na poltrona. Já Zach Gilford, o que vale mesmo é ver a coragem do papel que ele interpreta e também a fofura do ator.

Os momentos 'assustadores' do filme não são bem elaborados. Toda vez que a cena ficava boa, e te passava um medo, eles mudavam de câmera, creio eu que eles não tinham tantos recursos assim para criar efeitos especiais ótimos e ficavam tentando nos assustar com um efeitos meia boca. Não curti.

Outro ponto chato do filme é a história. O filme tem uma hora e meia. Se for contar os minutos de ação, não dá nem 20. Perca de tempo ficar insistindo em nos enrolar com uma história totalmente mal planejada.



Mas confesso que em alguns momentos a fotografia do filme me agradou bastante, principalmente no clímax final do filme. Resumindo: O filme apelou para a divulgação dizendo que seria o melhor de 2014 e no final de tudo foi o pior que vi esse ano. Muita enrolação e pouca ação. Atores bons, com papeis medianos. E a direção precisa ser melhorada.

Nota do Filme: 5 de 10


Até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário