domingo, 12 de janeiro de 2014

Britney Jean (Deluxe Version) - Britney Spears

Nossa princesa do pop sempre inovando e criando músicas diferentes a cada novo álbum. Britney Jean foi um dos mais aguardados álbuns de 2013; porém a falta de divulgação o prejudicou a brilhar mais do que devia. Mesmo assim o álbum nos prende e nos deixa totalmente viciado. Afinal, é possível não amar Britney Spears?

Britney Jean
Britney Spears

FAIXAS
01 Alien
02 Work Bitch
03 Perfume
04 It Should Be Easy (feat. will.i.am)
05 Tik Tik Boom (feat. T.I.)
06 Bod Ache
07 Til It's Gone
08 Passenger
09 Chillin' With You (feat. Jamie Lynn)
10 Don't Cry
11 Brightest Morning Star
12 Hold On Tight
13 Now That I Found You



O oitavo álbum de Britney Spears foi lançado em 29 de novembro de 2013, titulado "Britney Jean". O produtor executivo do álbum é o cantor e produtor, will.i.am. Britney disse que o nome do álbum, Britney Jean, é como seus familiares a chama, e então queria compartilhar esse significado pessoal com seus fãs. Afirmou diversas vezes que este é o seu álbum mais pessoal até o momento. Britney declarou que um dos tópicos do disco será o seu rompimento com seu ex-noivo, Jason Trawick.

Quando fiquei sabendo que o produtor executivo seria o will.i.am, eu já pensei comigo: "Esse cara não sabe nem bombar os álbuns dele, imagina o dos outros!". No começo fiquei meio em dúvida se iria gostar, até falei mal do álbum, mas hoje eu não paro de ouvir. Por isso decidi então escrever sobre ele.

Muitas pessoas estão com um certo preconceito com o novo trabalho de Britney Spears. O seu álbum é excelente, músicas ótimas e batidas perfeitas. E essa foi a prova de que ela está com influências eletrônicas. O único problema foi a má divulgação, que deixou o álbum vamos assim dizer, FLOP.

De começo o álbum entrou com tudo!
Se tornando o disco mais rápido da história a chegar ao número um da lista dos mais vendidos na loja virtual iTunes dos EUA, batendo então o recorde da Miley Cyrus com o Bangerz. Já liderou o iTunes em 36 países e ficou no Top 10 em outros 80. O CD físico teve uma tiragem de 25 mil cópias no Brasil, o suficiente para ganhar o certificado de ouro.

Work Bitch
Single lançado em 16 de setembro de 2013
Work Bitch transmite sensualidade do começo ao fim. Para quem acompanha a princesinha do pop sabe que fazia um bom tempo que ela não lançava um vídeo clipe assim tão sexy. Se bem que ela fica gostosa de qualquer jeito, até não sensualizando. A tradução, para não dizer vulgar, digo que é bem exótica! (risos)


Suas melhores posições nos charts foram: 5ª posição no Canadian Hot 100 (Canadá); 3ª posição no Gaon Music Chart (Coreia do Sul); 7ª posição no The Official Charts Company (Escócia); 8ª posição no Productores de Música de España (Espanha); 2ª posição no Hot Dance Club Song (Estados Unidos); 4ª posição no Dance/Eletronic Songs (Estados Unidos); 9ª posição no IFPI Finlândia (Finlândia); 6ª posição no Syndicat National de I'Édition Phonographique (França); 3ª posição no IFPI Grécia (Grécia); 6ª posição no Federazione Industria Musicale Italiana (Itália); 9ª posição no The Official Lebanese Top 20 (Líbano); 9ª posição no Monitor Latino (México); 7ª posição no UK Singles Chart (Reino Unido); 2ª posição no Record Report (Venezuela); entre outras inúmeras posições que Work Bitch atingiu, que não foram poucas.

Ah, e ganhou o certificado de ouro na Austrália.
Só pra quem pode!

Perfume
Single lançado em 4 de novembro de 2013
O clipe, vou ser sincero, eu achei um pouco sem sal. Um tipo de clipe que qualquer cantora faria. Mas confesso que a voz dela na música está mais que linda. Ela canta com emoção, e transmite isso ao público que ouve. Britney está mais que perfeita no clipe, aliás, tem algum que ela não está perfeita?


Após seu lançamento, o single recebeu comentários positivos da crítica especializada. Marc Hogan da revista Spin elogiou Britney pela transmissão do tipo de vulnerabilidade emocional que não é evidente na maioria de seus singles de sucesso. Melinda Newman do portal HitFix elogiou a capacidade vocal de Britney, e complementou dizendo que era sua melhor canção em anos. Lucas Villa da Examiner cumprimenta Britney pelo seu lado mais pessoal, e completa que a faixa tem sua própria essência.

O single não obteve muitas posições abaixo de 10 nos charts, a única posição que alcançou menos que 10 foi no Gaon Music Chart (Coreia do Sul) na 6ª posição. Mas teve outras na 13ª, 24ª, 32ª, 34ª, 36ª, 41ª, 69ª, 70ª, 74ª, 76ª, 78ª e 100ª posição.


Fecho esse post com esse gif como recado para as cantoras que estão concorrendo com ela: "You Better Work Bitches!".

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário