domingo, 19 de janeiro de 2014

Avril Lavigne - Avril Lavigne

Avril Lavigne é o quinto álbum da cantora Avril Lavigne, contando com o lançamento no dia 05 de Novembro de 2013. O álbum conta com os singles "Here's To Never Growing Up", "Rock N Roll" e "Let Me Go", lançados até o momento. Na primeira semana de vendas nos Estados Unidos, o álbum vendeu mais de 44 mil cópias de acordo com a Nielsen SoundScan. No Japão o álbum ficou na 3ª posição na parada da Oricon na sua semana de lançamento. Na Austrália o álbum estreou na 7ª posição na tabela da ARIA Charts. O álbum entrou por 20 semanas em 17 paradas diferentes. Sua primeira aparição foi na 45ª semana do ano de 2013 na ItáliaIrlandaPaíses BaixosBélgica Finlândia e a última aparição foi na 47ª semana de 2013 da Polônia.

Avril Lavigne
Avril Lavigne

FAIXAS
01 Rock N Roll
02 Here's To Never Growing Up
03 17
04 Bitchin' Summer
05 Let Me Go (feat. Chad Kroeger)
06 Give You What You Like
07 Bad Girl (feat. Marilyn Manson)
08 Hello Kitty
09 You Ain't Seen Nothin' Yet
10 Sippin' On Sunshine
11 Hello Heartache
12 Falling Fast
13 Hush Hush



Avril disse à uma entrevista a Billboard que o álbum é muito diversificado e basicamente o trabalho tem canções emocionais, baladas sinceras, e algumas outras mais otimistas. Vamos agitar isso aqui? Então vamos aos singles!

Here's To Never Growing Up
Single lançado em 09 de Abril de 2013
O conceito: Apenas um baile de formatura onde os jovens estão se divertindo e comemorando a juventude efervescente. 

Em geral, a música foi bem recebida. Elogiaram a canção, sua sonoridade clássica, a letra da música e fizeram comparações a trabalhos de outras artistas. Após o seu lançamento inicial, o single conseguiu entrar em várias paradas musicais pelo mundo. Na cerimônia dos MuchMusic Video Awards de 2013, a canção venceu na categoria "Best international video by a Canadian". Nos Estados Unidos e na Austrália o single foi certificado com disco de platina em cada país. 


Na Bélgica a canção entrou nas posições 35 e 40 na parada Ultratop. Nos Países Baixos estreou na 93ª colocação. A canção chegou ao topo de vendas no iTunes em 22 países, incluindo o Brasil, e chegando ao top 10 em outras 38 nações. Nos Estados Unidos, o single entrou na 34ª posição na Billboard Pop Songs e na 52ª na Billboard Hot 100. No Canadá, a cantora entrou na 17ª colocação dentre os 100 mais executados no país. Na Austrália, ela estreou na parada da ARIA na 16ª colocação. No Japão foi onde a canadense se destacou mais, alcançando várias paradas musicais do país, ficando na 8ª colocação na Japan Hot 100 e nos primeiros lugares na Digital and Airplay Overseas e na Adult Contemporany Airplay. No Reino Unido, o single atingiu a 14ª colocação, sendo a posição mais alta de Avril no país desde "When You're Gone", que obteve o terceiro lugar em junho de 2007.  


Nos Estados Unidos o single foi certificado como disco de platina por vendas superiores a 1 milhão de cópias de acordo com a Recording Industry Association of America. O compacto também alcançou a classificação de platina na Austrália por ter ultrapassado mais de 70 mil exemplares no país de acordo com a Australian Recording Industry Association.

Rock N Roll
Single lançado em 27 de Agosto de 2013

O vídeo clipe de Rock N Roll foi inspirado na história em quadrinhos britânica Tank Girl, criada por Jamie Hewlett e Alan Martin. Seu enredo é centrado numa personagem que dirige e mora num tanque de guerra, sendo adaptado para filme em 1995. A história do filme acontece no ano de 2033, após um cometa atingir o planeta e alterar a atmosfera terrestre, tornando tudo em deserto.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Fiquei super interessado nesse filme que a Avril se inspirou, já sei o que vou fazer, vou baixar o filme e vê-lo para postar aqui no blog, pela pequena sinopse acima o filme parece ser bem interessante.


Rock N Roll foi Avaliado com o mesmo gênero pop rock de Here's To Never Growing Up. O site MuchMusic afirma que a cantora deveria esquecer esse lado de nunca querer crescer, já que ela tem 28 anos e é rica. Não há razões para querer continuar jovem. Já o site MTV fez críticas positivas, dizendo que a faixa é sobre ser jovem para sempre e não interessa que idade você tenha, e sim o seu espírito que importa. 

- Concordo com a MTV. Avril Lavigne é sensacional por ser essa mulher com um espírito jovem e divertido. Suas músicas se tornam bem mais legais e diferentes por conta disso. E esse novo álbum dela está mais adulto que os outros, mas sem perder sua "juventude" nas letras.

O single recebeu críticas positivas do site B30 Music. No geral, foi dada uma nota de 24 pontos em uma escala de 0 a 30 e elogiou a canção, chamando-a de "espetacular". O B30 afirmou ainda que Rock N Roll é "pura gratidão" e disse também que o single era um pouco semelhante ao seu trabalho anterior, Here's To Never Growing Up.
"Os cantos, algumas partes das letras, algumas vozes e as guitarras - tudo isso faz uma pura sensação do pop rock" - B30 Music

Rock N Roll entrou nas paradas musicais da Billboard Japão sem nem mesmo ter uma estreia oficial nas rádios, nos sites de vendas, no iTunes e Amazon. Na categoria Digital and Airplay Overseas, que mede a popularidade de músicas de artistas internacionais, o single estreou em 20º lugar com posição máxima na 14ª. Na categoria Hot Top Airplay, o single debutou na 73ª colocação e na 71ª na Hot 100. Na Billboard Hot 100, estreou na 91ª posição e na 37ª na Canadian Hot 100. Na Coreia do Sul, o single estreou no número 2, com 1.261.152 exemplares vendidos.

Let Me Go (feat. Chad Kroeger)
Single lançado em 15 de Outubro de 2013
O conceito desse clipe vai além do esperado. Avril tão jovem nos clipes anteriores; mas em Let Me Go o cargo de "mulherão" tomou conta dela, e o resultado foi mais que sensacional. Avril representa uma pianista fantasma que, sozinha em uma mansão sem iluminação e com móveis encobertos, tenta conseguir um contato com o homem que ela o amava, que nesse caso é seu marido Chad Kroeger participando junto com ela na canção. Ele, agora um homem idoso, continua cuidando da mansão.


Mas houve controversas. Avril Lavigne disse que essa canção é sobre seu ex-marido e a crítica não gostou muito da notícia dizendo que não havia sentido uma música que fala do seu ex sendo que o dueto é cantado com o atual, soando um pouco estranho. Mas logo em seguida Avril se defendeu dizendo:
"Começamos apenas a nos conhecer em 2013, e então nós realmente estávamos conectados através da composição da canção. Nos tornamos bons amigos e então as coisas floresceram. Foi muito natural. Depois que nos casamos nós olhamos para a canção e dissemos: "Ok, estamos empenhados e nosso dueto juntos é uma canção de separação e não era algo apropriado." Então mudamos. Nós reescrevemos o último refrão e colocamos que iríamos acabar unidos. Portanto, a mensagem da canção é mais o caminho do amor através da vida, obviamente, eu estive em outros relacionamentos, então, é como passar de um estágio de um amor para encontrar o caminho certo."

O single foi a faixa mais adicionada na parada Hot AC, segundo a Nielsen BDS, na semana de seu lançamento. Na Billboard Hot 100, Let Me Go estregou na 78ª colocação e na 12ª no Canadá. Na Coreia do Sul ficou na 6ª posição da parada internacional da Gaon. No Brasil, o single ficou em 1º lugar no Hit Parade Brasil da Rede Jovem Pan FM. Na Ucrânia, a canção chegou ao 2º lugar no país. No Canadá foi certificado com disco de ouro pelas mais de 40 mil cópias vendidas.


No dia 14 desse mês, Janeiro, a canção Hush Hush do álbum Avril Lavigne ganhou um vídeo clipe. Ainda não vi rumores de ser o novo single, mas o resultado do clipe é lindo. Então se Avril for lançar como single está em boas mãos. Mas a minha torcida para o novo single é a canção Hello Kitty, que para mim é umas das melhores do álbum. Mas enquanto o novo single não aparece, curta o clipe Hush Hush.


O post de hoje ficou bem longo, mas se chegou até aqui é a prova de que você não tem preguiça de informação, isso me deixa feliz.

Então até a próxima leitores, e fique sempre atentos com as novidades do blog.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário