sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Carrie, A Estranha (2013)

As críticas não foram tão positivas assim para a nova versão de Carrie. Os fãs estavam tão ansiosos para o filme que depois de ter visto, digamos assim, perdeu a graça; para a maioria é claro, porque o filme não é tão ruim, faltou mais cuidado com alguns detalhes e com os efeitos que estavam um pouco exagerados em algumas cenas; mas tirando isso o filme é divertido.
O filme original foi feito em 1976, depois ganhou uma regravação em 2002 e agora uma nova versão em 2013. Sou um pouco suspeito para falar de regravações porque eu adoro essas novas versões de filmes antigos, mesmo sendo ruins, eu procuro ver todos que gosto. Carrie me agradou e a atuação de Chloë Grace Moretz mais ainda. Vamos lá conferir o post de hoje?

Carrie, A Estranha
Carrie


Carrietta White, mas conhecida como Carrie, é uma adolescente excluída, tímida e atormentada pelos colegas da escola, principalmente por Chris Hargensen, uma garota extremamente mimada e mau-caráter, que nunca compreendeu seu estranho comportamento e sua aparência. Tudo isso piora quando Carrie tem sua primeira menstruação na escola, e é humilhada por todas as garotas. Além de super protegida, ela sofre maus tratos na sua casa pela sua mãe, Margaret White que é profundamente religiosa, e que à impede de levar uma vida normal como as garotas de sua idade.


Carrie guarda um segredo. Faz objetos voarem, portas trancarem sozinhas, velas se apagarem, entre outras coisas misteriosamente. Isso faz com que sua mãe, e a maioria das pessoas, pensam que ela tem algum tipo de pacto ou que ela está com o demônio no corpo, sendo que ela apenas tem o dom da telepatia, que se intensifica de acordo com a sua fúria. Sue Snell, melhor amiga de Chris, sente-se culpada por ajudar na humilhação do vestiário e pede para o seu namorado, Tommy Ross, o garoto mais bonito e popular da escola, levar Carrie ao baile. Mas durante o tão sonhado baile de formatura, todos irão temer o seu poder.


Sobre a atuação das duas eu digo que elas simplesmente arrasaram. Chloë ficou super linda como Carrie, me deixou até um pouco confuso pois a personagem teria que ser um tanto quanto estranha, mas com a beleza e a atuação de Chloë ficou difícil deixar a personagem esquisita, mas mesmo assim ela consegue nos convencer como Carrie White. 
Julianne Moore, confesso, se destacou mais que a personagem principal. Pra quem viu os filmes anteriores, verá uma grande diferença na mãe de Carrie. A atuação de Julianne deixou a personagem mais terrível do que o pedido, eu ficaria morrendo de medo se tivesse uma mãe que agisse como a Margaret. Ela passa realidade para o personagem, você acaba mergulhando no universo de Margaret White e ficando tenso a cada diálogo entre "mãe e filha". 


As cenas mais aguardadas, que são as do baile, nos deixa de boca aberta. Achei mais modernas e planejadas, vamos assim dizer, bem feitas. Os efeitos em algumas cenas, como eu disse, foram usados exageradamente. Como na famosa cena do carro; acaba deixando um pouco a desejar. Mas confesso que as mortes são de arrepiar. Em comparação com os filmes anteriores as mortes são mais sangrentas e violentas, isso é fato. Ouvi comentários dizendo que o filme ficou um pouco no estilo de "Meninas Malvadas", isso tenho que concordar. Mas tenho que dizer que o filme foi bem elaborado sobre o que está acontecendo atualmente no mundo, retratando o bullying numa forma bem realista.


Carrie tem recepção média ou mista pela crítica profissional. Muitos disseram ter um elenco mais que talentoso, porém a releitura que o diretor Kimberly Peirce fez ficou desnecessário. Mesmo com tantas críticas positivas e negativas, Carrie levou o prêmio de "Filme de Terror Favorito" no People Choice Awards 2014, provando ao mundo que o filme tem o seu ponto forte: entreter o espectador.





Nota do Filme: 10 de 10


Por ter um amor platônico pela Carrie, fiquei até indeciso com quem quero casar, se é com a Carrie ou com a Chloë, que depois desse filme, ganhou o topo na lista das minhas atrizes favoritas.
Agora quero outra regravação daqui uns dez anos. Não sei se vocês gostam de remakes, mas pra mim é super interessante o resultado de uma nova ideia de um filme.
Espero que tenha gostado do post sobre esse ícone no mundo do Terror;
E espero vocês no domingo com o post sobre música.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário