sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

Quando se fala em Disney, é automático lembrar dos filmes de animação, que aqui entre nós, são perfeitos! Sempre nos deixando de boca aberta com tanta tecnologia, emoção, fantasia e muitos outros quesitos que deixa os filmes assim tão fabulosos. Fui ver Frozen: Uma Aventura Congelante e sai da sala rindo feito um bobo retardado, acho que é esse o efeito que Walt Disney Pictures passa para nós com seus filmes, alegria. Não são apenas filmes de animação, profundamente são lições de vida, que se soubermos filtrar isso nos filmes, levaremos para o resto da vida. Sempre vou com o coração aberto para sair da sala alegre e tomado pela magia chamada: Walt Disney.

Frozen: Uma Aventura Congelante
Frozen


Elsa, a futura rainha de Arendelle, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve, embora tenha escondido isso de todos, incluindo a sua irmã mais nova, Anna. Após seus poderes, acidentalmente, condenarem o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.

O filme é ótimo. Para quem está afim de ver um ótima animação, Frozen é uma boa escolha. O filme contém uma história base muito linda, vai se emocionar durante o filme; e rir também, é claro. Ainda mais com esse boneco de neve chamado Olaf, muito fofo e divertido que vai tirar inúmeras risadas de você durante o filme.


Dá onde que partiu a ideia de criar o filme?
Já é de costume a Disney adaptar livros magníficos do escritor Hans Christian Andersen. No século XIX ele nos brindou com obras como "O Patinho Feio", "Os Sapatinhos Vermelhos", "A Pequena Sereia", "O Soldadinho de Chumbo", "A Roupa Nova do Rei", "A Polegarzinha", entre tantos outros livros imortais. Então a Disney decidiu lançar mais uma adaptação dos trabalhos de Andersen, trata-se de "Frozen: Uma Aventura Congelante" baseada no livro "A Rainha da Neve".

A Walt Disney tentou adaptar o livro em 1943, mas não deu muito certo, e então outras tentativas foram feitas na década de 90 e em 2003; porém o que entrou para história foi Frozen: Uma Aventura Congelante, que surpreendeu todos os espectadores. Para se conseguir o efeito de refratamento da luz sobre o gelo da forma mais realista possível, os animadores do filmes visitaram um hotel feito de gelo em Quebec, no Canadá. Para a ambientação da história, a Noruega foi usada como inspiração e cenário para o filme. O filme tem a direção de Chris Buck e Jennifer Lee. Roteiro de Jennifer Lee e produção de Peter del Vecho.

Personagens






Infelizmente no Brasil a canção "Let It Go" cantada pela Demi Lovato foi adaptada, então não foi tocada durante o filme. A não ser que você fique até os créditos do filme, dai a canção toca, mas não é a mesma coisa do que ouvi-la durante do filme.

E por falar em "Let It Go", já viu o vídeo clipe?
A canção é linda e o clipe com as cenas do filme são mais ainda. Vale a pena ver e rever quantas vezes for preciso. E sem falar que a Demi Lovato está sempre arrasando com essa voz de outro mundo.


Antes de começar o filme, passa um curta novo do Mickey e sua turma, chamado "Hora de Viajar" (Get a Horse!). O curta é magnífico e explora as vantagens que a tecnologia trouxe aos dias de hoje, sem contar que o 3D no curta é coisa de outro mundo. Vendo com o 3D parece que você está presenciando aquele episódio junto com a turma do Mickey. Vale muito a pena.


Frozen: Uma Aventura Congelante arrecadou US$ 712.261.000 milhões em bilheteria mundialmente, isso até o momento. Se tornou um sucesso comercial, ficando na 58ª posição entre as maiores bilheterias mundiais. E ganhou o prêmio de Melhor Animação no Golden Globes Awards 2014.


Nota do Filme: 10 de 10


Para finalizar, o filme explica como o medo e a insegurança  podem ser os piores inimigos de uma pessoa, capaz de transformar dons em maldições, edificando uma profunda solidão de inverno e frio tão intenso que nos fazem esquecer a beleza do verão, sendo nesse caso o amor que sentimos nas pessoas mais especiais. O medo nos impede de explorar opções que estão diante de nós. Isso ficou bem evidenciado na figura de Olaf que, apesar de ser um boneco de neve, sonhava com o verão. Parece estúpido esse desejo, ainda mais de um boneco de neve. Mas a coragem que Olaf teve para realizar deixou seus maiores medos de lado. E apenas a coragem motivada pelo amor pode aquecer o gelo mais sólido, e Frozen apresenta um tipo de amor geralmente esquecido em obras deste gênero.

Abra o seu coração e deixe a magia de Frozen te completar.
Até a próxima leitores.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário