segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Intervenção: Filmow

Caro leitores, vim aqui intervir a rotina do blog para falar de uma rede social muito da hora chamada Filmow. Essa rede social é sobre filmes, séries, curtas, tudo que envolve o mundo do cinema. Então resolvi fazer esse post para você que adora cinema e quer comentar, marcar seus filmes favoritos e ver as novidades do cinema em apenas um lugar. Vou detalhar tudo para vocês que querem criar uma conta,  então chega de conversa e vamos ao post!

Primeiro de tudo é acessar a URL do site é claro, então digita ai: www.filmow.com

Depois que você acessar o site, vai aparecer um pequeno quadrado branco na tela dizendo para você logar no site, ou então clicar na opção mais abaixo para se cadastrar.


Não se preocupe se esse quadrado branco não aparecer, qualquer coisa em cima da página vai ter o logotipo do site e a opção de Login e Cadastre-se, então é só clicar para se cadastrar que irá te transferir para a opção desejada.


Depois de ter feito o seu cadastro; colocado nome; e-mail; data de nascimento; foto do perfil; dentre outras coisas; você já poderá mexer na sua conta no Filmow. Você terá um perfil nesse estilo:

Sim, sou apaixonado pelo Superman!
Agora que já tem uma conta no Filmow, que tal começar a marcar todos os filmes já vistos, dar notas a eles, marcar os favoritos, entre outras inúmeras coisas que você poderá fazer no seu perfil.

Primeiro de tudo vamos buscar um filme. É fácil, vai ter a barra de pesquisa em cima do seu perfil ou no início do site, como está demostrando na foto abaixo.


Pesquisei por "Carrie" e apareceu inúmeras opções; então é só você procurar o filme que você viu e marcar. Uma dica: As vezes digitar o começo do filme não ajuda, pois pode ser que apareça inúmeros filmes e então vai dar mais trabalho para achar o que você quer. Então se quer achar um filme mais rápido, seja direto, por exemplo, não digite "As Vantagens", procure digitar "As Vantagens de Ser Invisível", irá direcionar mais rápido ao filme desejado.


Foram encontrados 71839 resultados por "Carrie"; mas o bom é que os principais e mais clicados ficam no topo da busca, isso facilita. Então cliquei no filme que eu queria...


Em seguida você poderá marcar o que quiser:

Se você já viu o filme é só clicar em "Já Vi":

Se você ainda não viu, já sabe, é só clicar em "Quero Ver":

Se você gosta muito do filme e é seu favorito, é só clicar no coração, se ele ficar vermelho quer dizer que é um dos seus filmes favoritos:

Você também poderá avaliar o filme em até 5 estrelas clicando em cima da estrela que deseja avaliar. Se quiser avaliar 3,5, por exemplo, é só clicar em 3 estrelas e metade da quarta:

Se quiser você pode comentar no filme, é só descer um pouco a página e escrever o que deseja:

Em baixo terá todos os comentários já feitos pelos usuários, então se quiser curtir algum positivamente ou negativamente é só clicar nos ícones, e se quiser responder fique à vontade:

Uma coisa importante. Se você quiser contar alguma parte do filme, para não ficar chato e nem denunciar o que irá acontecer é só selecionar o texto e clicar em "Marcar como spoiler", essa opção irá avisar aos usuários que você está dizendo algo do filme e então vai deles clicar se querem ver ou não a parte do comentário:


Ah, e se você é super fã de um ator ou atriz é só pesquisar o nome dele(a) na barra de pesquisa e ser fã!:

Bom, essas são as dicas para você começar a usar o Filmow já sabendo do básico.
Se você já criou sua conta, me adicione: João Leandro Ferreira 
Adoro fazer novos amigos cinéfilos!
Espero ter ajudado vocês. Até a próxima leitores.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário