terça-feira, 15 de abril de 2014

It's Consuming Me (2012)

Um curta que mostra em 3 minutos o que qualquer pessoa pode passar ou já passou em algum momento em sua vida. Siga em frente e descubra o porquê.

It's Consuming Me
It's Consuming Me


Alguns curtas conseguem ser muito bons em apenas alguns minutos. It's Consuming Me mostra o pensamento de uma pessoa que está apaixonada, que no caso desse garoto de óculos, é a obsessão em analisar todas as atitudes do seu amado, e o ponto principal: o que poderia ter dado certo. O curta mostra o fim de um namoro, e como em todos os fins de namoro, tem sempre um que sofre mais que o outro. Pois bem, no caso do protagonista, o motivo de não conseguir continuar com a sua vida por conta do passado dele com seu ex-namorado, faz com que ele fique martelando questões do que poderia ter dado certo. Por ficar tanto tempo pensando no namoro incerto, acaba perdendo noção da realidade. Não esquecendo o passado, já seu ex-namorado, como no curta, está em um futuro bem distante do dele, seguindo a sua vida.


Independente do casal, hétero ou gay, toda relação de afeto é o mesmo. Por esse motivo eu disse que você iria se identificar. Porque quando estamos apaixonados, ou até mesmo afim de alguém e não temos coragem de contar, ficamos vidrado à pessoa, pensamos nela o dia todo, analisamos fotos, formamos pensamentos do que poderia dar certo e tudo mais. O curta mostra a realidade nua e crua. O que infelizmente acontece durante um término, e o caminho cheio de buracos que ambos irão ter que enfrentar. Alguns irão se dar melhor, superando com rapidez; outros já não, ficando dias, meses ou até anos gostando da pessoa e torcendo para superá-lo, mesmo que seja contra a vontade.


Nota do Curta: 10 de 10


O curta é intenso e seu diretor (Kai Stänicke) é um criador de uma obra de arte. Por ser um curta que retrata pensamentos, sua trilha sonora agrega à uma canção que toca do início ao fim, dando ênfase aos refrões melodramáticos que combinam perfeitamente com o enredo da trama.

O lindo desse curta é que retrata todos os pensamentos do protagonista para com seu amado, seja nos momentos bons aos ruins, suas atitudes, manias e todos os aspectos que fazem do passado seu melhor amigo, fixando tudo o que lembra seu amor e deixando assim essa paixão corroê-lo, mesmo que não seja intencional.

Esse foi o post dessa terça feira. O primeiro de muitos outros que irão vir com a temática gay, porquê afinal, todo tipo de amor é válido.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário