sábado, 26 de abril de 2014

Doce Vingança 2 (2013)

A continuação de Doce Vingança tenta manter o ritmo do primeiro filme e consegue, mas mesmo assim não o torna melhor que o antecessor. As cenas do estupro de Doce Vingança 2 são bem piores, isso eu tenho que admitir, porém no clímax final do filme eles colocam tudo a perder e o torna uma continuação mal finalizada. Mas vale a pena ver e se divertir.

Doce Vingança 2
I Spit on Your Grave 2


Uma jovem aspirante a modelo muda-se para Nova Iorque para tentar alcançar o seu sonho de ter uma carreira no mundo da moda. A sua ambição leva-a a aceitar ser fotografada por um estranho fotografo profissional, mas o que começa como uma simples e inocente sessão de fotos, logo se transforma em algo perturbadoramente impensável.


O que colabora para o filme ficar bom são suas cenas, que segue o mesmo estilo de Doce Vingança, estilo que Steve R. Monroe criou para as novas versões do filme de 1978, e que são ótimos em vários aspectos. Sua trilha sonora não é tão presente, mas as poucas vezes que você percebe alguma diferença na cena, são as sonoridades aparente que contribui para o filme ficar com um aspecto mais tenso. O suspense é bem elaborado, e como foi dito, segue o mesmo ritmo do primeiro filme, porém em uma proporção diferente de acordo com a história, e que no segundo filme é bem mais elaborada e concisa do que no primeiro.

De início você pensa vários quesitos positivos do filme. As cenas do estupro são bem mais violentas e ganha do primeiro filme. Além dela ser estuprada três vezes, durante mais de uma hora de filme ela é mantida em cativeiro e praticamente vira um brinquedo sexual para os maníacos psicopatas. Esse é o ponto legal, pois você sente que no segundo filme eles não são apenas estupradores doentes e sim psicopatas, que além dela teve outras e outras, tornando-os grotescos e nojentos, e você fica na torcida para que a vingança de Katie seja a melhor possível.


Um fator que contribui para o filme ficar interessante são os vários "apagões" que dá durante a exibição do filme. Em vários momentos a tela simplesmente apaga e você fica totalmente tenso e curioso para o que irá aparecer depois que a imagem voltar. E toda vez que volta a imagem, sempre fixa no sofrimento de Katie perante ao ocorrido. É claro que esse fator contribuí para o filme todo, então quando ela está fazendo a sua "pequena vingança", os apagões surgem e voltam fixados na cara dela de raiva perante à todas aquelas pessoas que contribuíram para o estupro. Isso torna o filme em um ritmo retilíneo e bem elaborado.

Como no primeiro filme, a sobrevivência de Jennifer é algo que te deixa em dúvida sobre o que realmente aconteceu para ela estar viva. Em Doce Vingança 2 não é diferente, pois eles jogam Katie em uma caixa e enterram ela viva. O motivo dela se safar fica à você descobrir e arriscar-se em afirmar o que realmente aconteceu para ela estar viva depois de tudo.


Chegamos ao clímax do filme: sua vingança. O filme é tão bem elaborado no começo que isso te dá uma sensação de que quando chegar à vingança de Katie será a melhor possível, melhor até que a vingança de Jennifer durante Doce Vingança. Mas contenha-se, pois a vingança é um tanto quanto amadora demais. No começo ela faz uma armadilha para um rato. Você deve estar se perguntando o porque foi citado essa armadilha. Bom, isso contribuí para as espertezas que a personagem tem e te passa uma sensação de que a garota vai arregaçar na hora da vingança, mas isso não passa de pensamentos, pois ao agir, Katie trama "coisas" não tão interessantes quanto o clímax do primeiro filme.

Mortes como afogamento em urinas e fezes, cortes com infecções, eletrocutamento e pressionar o escroto do homem para causar dor. Acredite, esses fatores não batem o primeiro filme. As mortes de Doce Vingança são bem melhores, embora a história não seja tão convincente quando a continuação.


Durante o início e meio do filme é tão rico em detalhes que quando chega o fim você percebe uma má finalização, pois começa a acontecer tudo tão rapidamente que você fica com a sensação de que eles tentaram fazer uma continuação tão boa quanto o primeiro, e que no fim de tudo não conseguiram, então enchem de informação para tentar compensar o estrago, mas isso acaba piorando.

Essa é a verdade. O filme começa ótimo, tem um desenvolvimento ótimo, tudo para ser uma continuação ótima, mas eles tentam apelar tanto para o terror gore, que acabam esquecendo que é um terror mais puxado para o suspense psicológico. É claro que eles poderiam proporcionar uma cena interessante, que contenha sangue, no mesmo estilo do primeiro filme, mas eles acabam estragando o final, deixando uma vingança "meia boca".


Nota do Filme: 8 de 10


Esperava um pouco mais do final, mesmo assim dou nota 8, pois a história compensa em partes o estrago do final do filme. Recomendo, pois é uma nova visão interessante tida depois do remake de 2010. A atuação de Jemma Dallender está ótima, vale a pena conferir.

Este foi o primeiro post deste sábado.
Dê uma olhada no segundo clicando aqui.
Espero vocês amanhã leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário