terça-feira, 1 de abril de 2014

Como Treinar o Seu Dragão (2010)

DreamWorks vem ganhando o público infantil mais e mais criando filmes de animações incríveis e emocionantes. How to Train Your Dragon é um filme que me conquistou e garanto que irá te conquistar também. A sequência irá estrear este ano nos cinemas e já estou animado para ver. Para quem não viu ainda o primeiro, veja. E para quem já viu, não custa nada rever e se apaixonar mais e mais pelo Soluço e seu dragão Banguela.

Como Treinar o Seu Dragão
How to Train Your Dragon


O filme é ambientado em um mundo místico de vikings e dragões. A história gira em torno de um garoto chamado Soluço (Jay Baruchel), que vive na ilha de Berk, onde os combates entre vikings e dragões é um modo de vida. O garoto é filho do respeitado viking Stoico (Gerard Butler) no entanto, quando Soluço encontra a raça mais poderosa dos dragões, os Fúrias da Noite, ele vê sua chance de provar que ele tem tudo para ser o melhor dos vikings. Depois que ele captura esse dragão com um canhão de disparo de bolas, Soluço acaba fazendo amizade com o dragão que ele chama de Banguela. Esta relação vira de cabeça para baixo quando ele se esforça para convencer sua tribo que não precisam ser matadores de dragão, mas eles acabam capturando Banguela e Soluço conta sobre o ninho dos dragões, mas os vikings nem sabem o que os espera nessa ilha.


O filme é baseado em um livro de mesmo nome do filme, escrito por Cressida Cowel. A história é uma das mais lindas que já vi em um filme de animação da DreamWorks, por esse motivo acabei virando fã do estúdio.

Como Treinar o Seu Dragão possui um elenco magnífico nas vozes dos personagens. Jay Baruchel dubla Soluço. Um ator que eu sou fã de carteirinha. Jay fez filmes bem conhecidos, dentre eles consta: Ela é Demais Para Mim O Aprendiz de FeiticeiroGerard Butler, ator de 300, Para Maiores e outros filmes de enorme sucesso, dubla o pai de Soluço, Stoico. America Ferrera, uma atriz que eu adoro demais. Fez o primeiro e segundo filme de Quatro Amigas e um Jeans Viajante, protagonista de Ugly Betty, dentre outros magníficos trabalhos, dubla Astrid, personagem pelo qual Soluço é apaixonado. E assim é formado os três principais personagens de How to Train Your Dragon.


O filme serve para você se divertir, seja sozinho ou com a família. Cheio de piadas, Como Treinar o Seu Dragão vai te fazer sorrir e se emocionar com a história no decorrer do filme. Os efeitos são excelentes e as cenas de ação ganham um clímax perfeito para a história, sem perder a mágica dos personagens. Sua trilha sonora é calma, porém ao mesmo tempo te dá aquela sensação de que você está acompanhando pessoalmente o que se passa no filme, te deixando vidrado na tela para não perder um detalhe sequer.


Nota do Filme: 10 de 10


Garanto, você vai gostar do filme tanto quanto eu. A continuação promete ser tão boa quanto o primeiro filme, e mesmo Como Treinar o Seu Dragão 2 ainda não ter lançado, um terceiro filme já está previsto para o ano de 2016. E ai, ansioso?

Esse foi o post dessa terça-feira. 
Te espero amanhã com o primeiro post da franquia Superman
Até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário