quinta-feira, 24 de abril de 2014

Kiss (Deluxe Edition) - Carly Rae Jepsen

Kiss é o segundo álbum de estúdio da cantora e compositora canadense Carly Rae Jepsen, lançado pelo Universal Music Group através das gravadoras 604, Schoolboy, Interscope e Polydor Records entre os dias 14 e 19 de setembro de 2012. Produzido por Max Martin, Josh Ramsay, Redfoo e outros, Kiss é o primeiro álbum de Jepsen a ser lançado depois que "Call Me Maybe", single da cantora, se tornou um sucesso comercial e fez dela uma artista mundialmente famosa.

Kiss (Deluxe Edition)
Carly Rae Jepsen

FAIXAS
01 Tiny Little Bowns
02 This Kiss
03 Call Me Maybe
04 Curiosity
05 Good Time (feat. Owl City)
06 More Than A Memory
07 Turn Me Up
08 Hurt So Good
09 Beautiful (feat. Justin Bieber)
10 Tonight I'm Getting Over You
11 Guitar String / Wedding Ring
12 Your Heart Is A Muscle
13 Drive
14 Wrong Feels So Right
15 Sweetie
16 I Know You Have A Girlfriend
17 Almost Said It



Durante uma entrevista para a MTV News, Jepsen falou sobre o conceito e o título do álbum:

"Eu estava dando uma entrevista uma vez e alguém apareceu do nada e me perguntou: 'Como seu álbum vai se chamar?', e eu respondi: 'Kiss', e foi assim que eu decidi [...] Ele fala na verdade sobre o amor, sobre os flertes e sobre o início dessas coisas, e sinto que ele é realmente adequado para isso, e bem, já um fixa no álbum chamada 'This Kiss' que eu acho que é provavelmente minha música favorita, e acho que é por causa disso que o álbum se chama Kiss."

Sobre o estilo do álbum e sua inspirações, Jepsen disse: "São ideia de músicas e letras que tenho colecionado ao longo dos anos. É um álbum pop, inspirado por Robyn, The Cars, Madonna e, acredite ou não, James Taylor." 

Call Me Maybe


Good Time (feat. Owl City)

Kiss recebeu, em sua grande maioria, críticas favoráveis. No Metacritic, que pontua os álbuns em uma escala de 0 à 100 de acordo com a média de aprovação da crítica, o disco obteve 64 pontos de aprovação, baseado em 12 críticas, o que indica críticas geralmente favoráveis. Heather Phares, do AllMusic, deu ao álbum quatro de cinco estrelas, e descreveu-o como: "Um dos melhores e mais doces álbuns pop de 2012". Fraser McAlpine, da BBC Music, deu uma crítica positiva ao disco, e disse: "É casto e feito sob medida para quem acha Rihanna muito madura, Lady Gaga muito esquisita e Katy Perry muito onipresente". Jason Lipshutz, da Billboard, deu uma crítica positiva ao álbum, afirmando: "Ele possui a sonoridade de uma artista tentando incansavelmente provar seu poder e permanência e tentado transformar a magia da garrafa em um delicioso coquetel. O resultado é um álbum que chega com pouco força, mas que possui o pedigree pop para evitar maiores erros". Ele também falou sobre a temática inocente das letras, dizendo: "Não há nada de errado com a anunciada inocência, especialmente para uma artista em ascensão que está tentando conquistar o público mais jovem, mas vais ser interessante ver como e quando as composições de Jepsen amadurecerão no período pós o álbum. Uma coisa é certa: Esse álbum não será o último que ouviremos na voz por trás do maior sucesso do verão de 2012". Adam Markovitz, da revista Entertainment Weekly, deu a Kiss um B-, e afirmou: "Jepsen dá uma arrancada suficientemente louca. Nenhuma das músicas possuem o estilo inconfundível de um sucesso. O disco é um produto dos contos de fada pop, mas infelizmente o tempo de Jepsen no baile está acabando." E terminou sua resenha recomendando as faixas Call Me Maybe e Tonight I'm Getting Over You.

This Kiss


Tonight I'm Getting Over You

Kiss estreou na 6ª posição da Billboard 200 com 46.000 cópias vendidas. No Japão, foram comercializadas 29.528 unidades do disco na semana de lançamento, o que o colocou na 4ª colocação da lista da Oricon. Na semana seguinte o álbum desceu para a 6ª posição da parada, vendendo mais de 19.022 cópias e acumulando 48.550 cópias vendidas após duas semanas. No Canadá, foram vendidas 8.000 cópias do disco, que estreou na 5ª posição da Canadian Albums Chart. Na Bélgica, o álbum estreou na 32ª posição da Ultratop 50 (região de Flandres) e na 42ª posição na Ultratop 40 (região da Valônia). Na semana seguinte, subiu seis posições na primeira e quinze na segunda, atingindo, respectivamente, a 26ª e 27ª posições. Na terceira semana, conseguiu subir novamente na Ultratop 50, chegando a 15ª posição. Na Noruega, Kiss estreou na 28ª posição da VG-lista e na semana seguinte subiu quatro posições, se tornando o 24ª colocado da lista.


E este foi o segundo post desta quinta feira.
Dê uma olhada no primeiro clicando aqui.

Baixe o álbum Kiss da Carly Rae Jepsen e vicie!
Encontro vocês amanhã com dois posts sobre filme, até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário