segunda-feira, 28 de abril de 2014

Zero Gravity - Kerli

Zero Gravity é uma canção da artista musical estoniana Kerli. Composta pela cantora, Svante Halldin e Jakob Hazell, foi divulgada ao público em 2011 e vazou na internet logo após. Inicialmente planejada para ser o primeiro single do segundo álbum de estúdio de Kerli, Utopia, depois da sua distribuição em 20 de março de 2012, foi apenas um lançamento promocional servindo como prévia do disco, de acordo com a vocalista.

A produção da música é eletrônica e Kerli se inspirou em espíritos do ar para escrever suas letras. A crítica notou a diferença no material da cantora em relação ao seu primeiro, que com Zero Gravity se direciona às pistas de dança, mas aprovou o resultado da composição. A obra atingiu a sexta posição da tabela Hot Dance Club Songs, que lista as faixas mais tocadas em casas noturnas dos Estados Unidos. O vídeo acompanhante de Zero Gravity foi dirigido por Alon Isocianu e mostra Kerli em um cenário atmosférico.

Zero Gravity
Kerli

Kerli revelou que, para compor Zero Gravity, procurou em livros usados sobre palavras, termos e conceitos para que resultassem na elaboração da canção. A inspiração para a faixa foram os espíritos do ar e de acordo com a cantora, "é como uma oração dos dias atuais ou uma oferenda aos espíritos do ar".

Zero Gravity começa com a artista cantando "É como chegar em casa após viajar um milhão de quilômetros" ao som de uma produção eletrônica. Logo a música desacelera nos versos "Me sinto tão leve como nunca / Tu me deixas sem gravidade", mas então Kerli exclama "Ah, estou em microgravidade", seguindo uma batida pulsante.


O DJ Ron Slomowicz, da seção de dance music do portal About.com, notou a diferença do material de Kerli e seu direcionamento ao gênero dançante e às massas, mas observou a mudança da cantora como boa e que Zero Gravity possui um efeito agradável. O redator concluiu sua crítica afirmando: "Kerli pode não estar mais flutuando, mas com Zero Gravity, ela ainda está com a cabeça nas nuvens."


Zero Gravity fez sua estreia nas tabelas musicais através da Hot Dance Club Songs, que divulga as faixas mais executadas em casas noturnas dos Estados Unidos, no número 32 da edição da semana de 17 de abril de 2012. Seu melhor desempenho com sua colocação na sexta posição da lista.


O vídeo acompanhante de Zero Gravity foi dirigido pelo canadense Alon Isocianu e lançado em 21 de março de 2012. A gravação mostra Kerli em uma atmosfera futurística e vestindo roupas inspiradas em gueixas e outros visuais como o de borboletas.


Resenha: Zero Gravity é com certeza o melhor vídeo clipe de Kerli, pois além de ser uma ótima música, o visual futurista que a cantora agrega e passa durante o vídeo é espetacular, não só nesta música, como em todo EP Utopia, que é basicamente um álbum com canções dançantes e que transmite algo de outro mundo.

O clipe possui imagens sóbrias, limpas, o que mais te chama atenção é nas roupas de Kerli, que vão das mais simples às bizarras. Mas sempre com o intuito de combinar com a letra da música, para assim transmitir que a cantora está em uma outra dimensão.


Vale a pena rever este vídeo clipe e viciar mais uma vez.
Até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário