terça-feira, 22 de abril de 2014

Minha Mãe é uma Peça: O Filme (2013)

Minha Mãe é uma Peça: O Filme é um longa-metragem de comédia brasileiro dirigido por André Pellenz, protagonizado por Paulo Gustavo e escrito pelo mesmo em parceria com Fil Braz. É baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz.

O elenco do filme é composto por Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz, Bruno Bebianno e Alexandra Richter. O filme foi lançado em 21 de junho de 2013 no Brasil, atingindo uma marca de 2.000.000.00 de expectadores em sua terceira semana de exibição nos cinemas. Foi o filme mais assistido nos cinemas brasileiros em 2013, com mais de 4.600.145.00 espectadores.

Minha Mãe é uma Peça: O Filme
Minha Mãe é uma Peça: O Filme


Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.



Minha Mãe é uma Peça: O Filme te conquista desde o início e faz você rir em todos os momentos até o final. O filme é simples, mas a simplicidade que faz toda a diferença para o enredo. Cenas propositalmente feitas sob peripécias, contadas pela personagem principal que é envolvida em basicamente todo o filme junto com seus filhos, que são os coadjuvantes e personagens que fazem toda a diferença para a diversão do telespectador.

Para quem vê 220 volts, programa que é estrelado pelo Paulo Gustavo e que passa na Multishow, já deve ter visto inúmeras vezes a Dona Hermínia desabafando e contando sobre os problemas que passa com seus filhos, Marcelina e Juliano. Antes, no 220 volts, você só via a Dona Hermínia e nenhum elenco ao redor, já que o programa abriga quase 100% da atuação do Paulo Gustavo. Já no longa, eles criam todos os personagens que Dona Hermínia tanto fala no programa e coloca em ação, te deixando mais curioso durante o exibir do filme.


A comédia criada para o filme é leve e divertida. Envolvida por um trama familiar, você sente uma certa segurança em assistir, pois é o tipo de filme que te conquista na primeira vez que você vê. Se for classificar em um adjetivo, o escolhido seria fofo. As piadas são basicamente algo que nós sentimos que existe no dia a dia. As mães possuem os mesmos temperamentos de Hermínia, a única diferença é o jeito de agir delas, e toda essa atitude é por conta do amor que elas sentem por nós e a necessidade de nos cuidar o tempo todo. Isso é ser mãe e o filme diz isso. 

Transmite uma mensagem aos adolescentes que fazem o que querem e que não dão valor aos cuidados das mães, achando tudo chato e sem precisão. É esse o motivo que torna o filme tão fofo, por ser engraçado e ao mesmo tempo passar uma mensagem legal sobre as mães e seus cuidados perante aos seus filhos. Fora que piada de mãe são sempre as melhores, ainda mais quando se trata de Dona Hermínia.


O filme não possui efeitos especias e nem destaque na sua trilha sonora, já que é um filme de comédia, dando mais ênfase as suas piadas. Você vai se desmanchar em rir com o filme, isso é garantido. 

Paulo Gustavo como sempre arrasando em suas atuações. Um comediante que se destacou muito no Brasil e que o seu futuro como ator só está começando. Ele faz maravilhosamente Dona Hermínia, personagem que foi baseado na mãe dele, aliás, o filme todo é baseado na vida dele, então é meio que uma auto biografia contada em um estilo bem diferente de um documentário. 

Além do Paulo Gustavo, outros que se destacam são Mariana Xavier que interpreta Marcelina, Rodrigo Pandolfo como Juliano e Alexandra Richter como a irmã de Hermínia, Iesa. Além desses, outros brilhantes atores fazem parte do elenco.


Na primeira semana de agosto, o filme assumiu a posição de principal bilheteria do ano para uma produção nacional. O filme dirigido por André Pellenz arrecadou um total de R$ 45,8 milhões, contra R$ 44 milhões de De Pernas pro Ar 2, segundo filme brasileiro com maior bilheteria em 2013. 

O filme fez maior sucesso e após atrair mais de 4,5 milhões de espectadores aos cinemas, Minha Mãe é uma Peça: O Filme já tem uma sequência para este ano (2014), que entrará em cartaz no final dezembro. A grande novidade da continuação será a presença de Luana Piovani, que interpretará a nova namorada de Carlos Alberto. Com isso Ingrid Guimarães, que participou do filme original, não estará na sequência. 

A história irá girar em torno das tentativas de Dona Hermínia em encontrar um namorado, aproveitando a fama conquistada com seu programa de TV. O problema é que os possíveis relacionamentos nunca dão certo porque ela sempre coloca os filhos em primeiro lugar.

"AQUELA VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACA!"

Nota do Filme: 10 de 10


O jeito é esperar ansiosamente para a continuação do filme e que pelo jeito irá ser muito engraçado, aliás, tudo que envolve Paulo Gustavo é engraçado, o cara manda muito bem.

Este foi o post desta terça feira.
Encontro vocês amanhã com dois posts, devido ao atraso de semana passada.
Até mais leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário