sábado, 1 de março de 2014

A Última Casa (2009)

Vi que esse filme ia passar no Telecine então resolvi parar para ver. E olha, o filme é muito bom. Contém um suspense excelente; cenas do estupro não tão violentas quanto Doce Vingança, mas posso te dizer que são agoniantes; a direção do filme e a interpretação dos atores são as melhores, ou seja, vale muito a pena ver.

A Última Casa
The Last House on the Left

Na noite em que chega a remota casa de Collingwood, Mari e a sua amiga são raptadas por um presidiário fugitivo e pelo seu grupo. Aterrorizada e deixada como morta, a única esperança de Mari é conseguir regressar a casa, para junto dos seus pais, John e Emma. Infelizmente, os seus agressores procuram abrigo no lugar mais improvável - a casa de Mari. E quando John e Emma se apercebem da terrível realidade, eles farão os três estranhos amaldiçoar o dia em que chegaram à última casa.


De primeira impressão o filme me lembrou Doce Vingança, que por um acaso também tem estupro no filme e que no desenrolar da história acontece aquela "vingancinha básica". Por ver Doce Vingança primeiro que A Última casa, me veio a cabeça que esse filme poderia ser uma cópia de Doce Vingança, porém ambos os filmes, A Última Casa e Doce Vingança são regravações de filmes da década de 70. Doce Vingança foi lançado em 1978 e A Última Casa em 1972, portanto Doce Vingança, na época, seria um filme com a mesma temática, mas com olhares diferentes. Bom, já vi os dois e mesmo um lembrando o outro, podemos dizer assim, são diferentes. Vou procurar ver os filmes clássicos para postar no blog, porque depois dessa fiquei bem curioso para ver os antigos. 


O filme em si é ótimo. Como disse na introdução do post, ele é de um suspense bem elaborado. De início o filme é um pouco tedioso, mas conforme vai passando os minutos, você vai adquirindo uma certa curiosidade em saber o final. Os atores, principalmente Sara Paxton, que para quem não lembra ela atuou como aquela sereia em Aquamarine, em A Última Casa Sara nos presenteia com uma atuação um tanto quento dramática. Mas nada melhor que os personagens dos pais de Mari, John Collingwood (Tony Goldwyn) e Emma Collingwood (Monica Potter), que são os atros do filme.



Nota do Filme: 10 de 10


O filme é mais suspense do que terror no geral. As mortes são interessantes e o final eu posso dizer que vale muito a pena esperar. Recomendo que veja e comprove o que eu estou escrevendo. Encontro vocês amanhã e tenha um ótimo final de semana.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário