sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O Colecionador de Corpos (2009)

Fui ver esse filme na marra. Não estava muito afim de vê-lo e sou do tipo que a capa do filme conta um pouco e então ela não tinha me agradado muito. Comecei a ver e a história foi me deixando cada minuto mais curioso para saber que fim tudo aquilo levaria. O filme é um dos melhores que vi, tanto o primeiro, quanto o segundo que eu vou estar falando dele daqui uns dias. Resumindo: O filme é ótimo. O ator principal é tudo de bom e o final é de te deixar de boca aberta. E para quem gosta de filmes sangrentos essa é uma ótima opção. E ai, vamos ao post do filme de hoje? 

O Colecionador de Corpos
The Collector

O ex-presidiário Arkin (Josh Stewart) ganha a vida honestamente fazendo pequenos consertos em casas de famílias abastadas. Mas uma dívida de sua mulher Lisa (Daniella Alonso) com agiotas leva o rapaz a planejar um assalto à última casa onde trabalhou, de propriedade da família Chase: o joalheiro Michael (Michael Reilly Burke), sua esposa Victoria (Andrea Roth), a pequena Hannah (Karley Scott Collins) e Jill (Madeline Zima). Achando que a família saiu em viagem, Arkin invade a casa a noite atrás do cofre. Mas, para sua surpresa, um serial killer conhecido como Colecionador (Juan Fernández) também invadiu a casa, espalhou armadilhas mortais em todos os cômodos e tomou a família como refém. Frio e violento, o assassino passa horas torturando sadicamente suas vítimas.


O Colecionador de Corpos (The Collector) foi produzido nos Estados Unidos em 2009, co-escrito por Patrick Melton e Marcus Dunstan e dirigido por Marcus Dunstan (roteirista de Jogos Mortais 4, Jogos Mortais 5, Jogos Mortais 6 e Jogos Mortais O Final). Acho que deve ser esse o motivo de eu ter gostado tanto desse filme. Sou fascinado em Jogos Mortais, uma outra franquia que é super inteligente, que se O Colecionador de Corpos tivesse outras continuações com o roteiro e direção de Marcus diria que seria continuações geniais. E detalhe, esse roteirista é tão bom que Jogos Mortais só começa a ficar hiper interessante mesmo a partir do quatro. Então posso dizer que já virei fã desse cara. 


O filme é super agoniante. As armadilhas postas pelo Colecionador são as piores. Super sangrento e foi considerado um dos melhores de terror dos últimos tempos, contendo cenas de tortura muito pesadas. Em geral o que te agrada mais é a maneira como os fatos vão acontecendo, acrescentando novamente, direção de Marcus Dunstan mais que ótima. Retorno a dizer que se você quer ver um filme com muito sangue e tortura, essa é a melhor opção. E vale a pena comprar para ter na estante de filmes.


E falando da atuação de Josh Stewart, o ator principal do primeiro e segundo filme da franquia, que para mim agradou mais que o desejado. Na verdade eu não havia visto nenhum trabalho dele, mas a maneira que ele transmite o desespero e a vontade de sair daquele terrível lugar é inigualável. Sabe aqueles atores que te convence como tal? Então, Josh é um deles. Mesmo com cara de bobo ele te convence. E fora que esse homem consegue ser sexy até encharcado de sangue na cara. Cadê o ar produção?


Concluindo e ressaltando: O filme é ótimo e eu recomendo muito que vocês vejam. Aposto que muitos nunca devem ter ouvido falar desse filme. Mas veja, porque eu aposto que depois você vai querer ver a continuação o mais breve possível.



Nota do Filme: 10 de 10


E esse foi o post dessa sexta feira, fechado com uma foto do gato do Josh. Agora tem motivo para você não desanimar nesse final de semana: Ver um ótimo filme com um ator hiper lindo, então corra para uma locadora mais próxima e vibre vendo O Colecionador de Corpos. Logo logo eu vou estar falando sobre a continuação do filme. Deixo vocês aqui leitores, até a próxima!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário