sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Hércules (2014)

O filme, em minha opinião, se tornou o melhor de 2014, pelo menos até agora. Achei a história ótima, mesmo não contendo muita mitologia, conseguiu me prender do começo ao fim. A atuação do Lutz no filme foi sensacional, saiu do convencional "vampiro" da Saga Crepúsculo e então ganhando sua identidade em um filme apenas dele. Os efeitos são magníficos e o 3D é espetacular. Uma pena os críticos especializados não terem gostado muito do filme, eu particularmente adorei e com certeza vou querer ele na minha estante. Enfim, eu recomendo muito que você assista e vibre com o filme, que eu achei que uma hora e quarenta foi pouco! 

Hércules
The Legend of Hercules

A trama enfoca a história de amor entre o filho de Zeus e a princesa mortal de Creta, prometida para o irmão mais velho do semideus. Após serem enganados por um maléfico rei, Hércules e o capitão são vendidos como escravos e devem lutar lado a lado para retomar sua liberdade.



Para muitos a expectativa é ver a origem de Hércules e assim encontrar no filme muita mitologia envolvida. Não que o filme não mostre de onde que Hércules nasceu, ou que não seja mitológico, ele apenas é mais focado em uma história de amor, deixando um pouco de lado alguns fatos como a biografia do herói em si. É claro que o filme não muda totalmente de rotina, segue um enredo bem seguro e confiável, muitos fatores, por exemplo na arquitetura, maneira de agir, roupas dentre outros, são extremamente bem planejados no filme.


Hércules consegue te prender e te deixar ansioso para o que irá acontecer nos próximos minutos de filme. Um pequeno defeito... uma hora e quarenta é pouco! Acho que teria que aproximar ai pelas uma e cinquenta ou duas. Mas o filme consegue te manter informado e não saindo do roteiro durante todos os minutos. Gostei por isso; o filme começou com um propósito e foi focado nesse até o final, sem restrições e bla bla bla durante o filme.

Para quem não sabe o filme é estreado pelo Kellan Lutz que fez o Emmet em toda Saga Crepúsculo. Hércules foi sendo desenvolvido desde 2007 e o orçamento para a produção foi de US$ 70 milhões. O roteiro é escrito por Sean Hood, o mesmo que escreveu Conan, o Bárbado (2011).


Nota do Filme: 10 de 10


Fecho o post dizendo que vale todos os minutos de filme em 3D; dá uma pequena sensação de que o corpo dessa criatura de Deus está bem próxima a ti. (risos) Mas focando no filme... Ele é ótimo, pelo menos eu gostei, então vá ver e depois me diga o que achou. Até a próxima leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário