sexta-feira, 7 de março de 2014

Pompeia (2014)

Vou dedicar as sextas feiras para falar sobre os filmes que estão passando nos cinemas. Fui ver esses dias atrás Pompeia. Não estava criando muitas expectativas nem nada, apenas fui ver por ser o único filme no horário que eu poderia assistir. Sai da sala de cinema completamente apaixonado pela história e por outros fatores incrivelmente perfeitos que deixa o filme mais sensível sem perder a ação.

Pompeia
Pompeii

A aventura de época se ambienta antes e durante a erupção. No centro da trama, o escravo Milo (Kit Harrington) sonha em comprar sua liberdade e, assim, se casar com Cassia (Emily Browning), a filha de seu dono, Lucrécio (Jared Harris). O que Milo não sabe é que está sendo negociado com um senhor de escravos de Nápoles - e a jovem está prometida a um corrupto senador de Roma (Kiefer Sutherland). A missão de Milo é voltar a Pompeia e salvar Flavia e o gladiador, seu melhor amigo.


O legal desse filme é que ele tem uma linda história de amor e mesmo assim não perde a ação do filme. Não sabia nada sobre Pompeia, e fiquei fascinado com o desenrolar da história. Depois de vê-lo eu conclui comigo mesmo que esse filme pode ser um possível concorrente no Oscar 2015

Eu tenho em mente que ele pode concorrer pelos seguintes motivos: Trilha sonora magnífica; atores cumprindo seu papel com atuações incríveis; diretor está de parabéns, pois o filme segue uma ordem de cenas colocadas muito bem feitas; a imagem e os efeitos especiais são de cair o queixo, principalmente na parte em que o vulcão entra em erupção.


Os pontos negativos não é nem sobre o filme em si, é sobre o sentimento que você cria vendo Pompeia e que sai, digamos assim, um pouco desapontado. Não vou entrar em detalhes pois não quero entregar o filme à vocês, então sugiro que vejam o filme e comprovem vocês mesmos. Uma dica: Levar lenço de papel.

O 3D desse filme nos dá uma possibilidade maior de profundidade quando se trata em focar no interior do vulcão. Um ponto bastante positivo também e muito divertido é os objetos jogados a frente da tela que nos dá uma sensação de que está vindo em direção a nós. Quando começa a destruição de Pompeia o 3D da uma sensação enorme de que você está presenciando o acontecimento. Eu curti muito o filme e quero ele em Blu Ray 3D para ontem!



Nota do Filme: 10 de 10


E esse foi o post de hoje. Para as pessoas que estavam em dúvida em ver ou não esse filme eu só ressalto que vale muito a pena. Um filme inteligente, informativo e simplesmente romântico sem perder o foco da história. Recomendo!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário