segunda-feira, 21 de abril de 2014

The Lucky Ones - Kerli

The Lucky Ones é uma canção da cantora e compositora Kerli do seu segundo extended play, Utopia, de 2013. A canção foi composta por Kerli, Svante Halldin e Jakob Hazell, com sua produção encarregada pelos dois últimos como a equipe sueca SeventyEight. Seu vídeo acompanhante foi dirigido por Ethan Chancer.

The Lucky Ones
Kerli

The Lucky Ones é uma obra do gênero electropop. Sua produção baseada em sintetizadores contém batidas de eletronic dance music (EDM) e trance. As letras da música foram inspiradas na cura do câncer por um músico amigo da cantora. Sobre o caso, Kerli explicou que após o primeiro dia de quimioterapia do seu parceiro, os médicos que analisaram exames antigos e concluíram que os nódulos presentes no corpo do artista sempre estiveram nele mas não era o mesmo câncer, e sim algo a mais que eles precisavam tratar. Após a terapia intravenosa ser desconectada do corpo do amigo de Kerli, ele foi liberado para ir para casa. 

De acordo com a cantora: "[...] para uma pessoa que ia perder tudo na vida [...] nós chegamos à conclusão que um milagre havia acontecido. Eu sempre quis acreditar em milagres, mas nunca tinha presenciado um antes, que fosse bem poderoso, então isso me fez escrever a canção. Ela é bem pessoal para mim."


Na edição de 8 de dezembro de 2012 da tabela musical Hot Dance Club Songs da revista Billboard, The Lucky Ones estreou no número 41. Na sua décima primeira semana na lista, a canção pulou para a primeira posição, se tornando a segunda faixa de Kerli a atingir o mesmo desempenho após Army of Love, de 2011. 

Na edição de 26 de janeiro de 2013 da classificação Dance/Electronic Songs, também da Billboard, a música estreou no número doze e desceu duas posições na semana seguinte, voltando à colocação inicial na sua terceira permanência consecutiva na publicação. Na listagem do ano de 2013 para a Dance/Electronic Songs, The Lucky Ones chegou ao número 83.


Resenha: O vídeo clipe de The Lucky Ones não é tão chamativo em questão de imagens e cenas, como por exemplo, Zero Gravity que é uma música e single contida no EP Utopia, e que tem um estilo completamente diferente de The Lucky Ones. O que o torna interessante é a fotografia um tanto quanto realista. Cenas gravadas em cidades à noite, com alguns efeitos de faróis de carros dando pequenos flashes na tela, isso deixa o clipe super legal.

O figurino futurista de Kerli ajuda bastante para a composição do vídeo clipe, pois te passa uma sensação de ser você mesmo independente do que os outros dizem, fator que contribui para a tradução da letra, que diz que nós somos os sortudos.

A música é ótima e o vídeo clipe te passa uma segurança enorme perante a composição das cenas. A história criada para o clipe faz reverência ao milagre que o amigo de Kerli passou e te faz refletir que existe problemas piores que o seu, que independente de tudo, você é um sortudo por apenas viver.


E este foi o post single desta segunda feira 
Espero que vocês tenham curtido.
Até amanhã leitores!

XOXO

Um comentário: