segunda-feira, 5 de maio de 2014

Made in the USA - Demi Lovato

Made in the USA é uma canção da cantora norte-americana Demi Lovato, escolhida como segundo single do seu quarto álbum de estúdio, Demi. Foi composta por Jonas Jeberg, Jason Evigan, Corey Chorus, Blair Perkins e por Demi Lovato, e produzida por Jeberg e Evigan. A faixa foi enviada para as rádios no dia 16 de julho de 2013. A canção alcançou a posição 80 da Billboard Hot 100, sendo o oitavo single solo de Lovato a entrar na parada, e a vigésima primeira canção aleatória de Demi que conseguiu tal feito. A faixa foi performada no Teen Choice Awards no dia 11 de agosto de 2013, no qual Demi Lovato concorria a seis nomeações e ganhou três delas.

Made in the USA
Demi Lovato

O videoclipe foi dirigido por Ryan Pallota, e co-dirigido pela cantora, e conta com a participação do ator canadense Dustin Milligan e da atriz norte-americana Aimee Teegarden, que vivem um casal. 

No videoclipe, Demi Lovato é uma cantora que ao entrar em um parque de diversão, se inspira e começa a cantar a faixa, contando a história de um casal de apaixonado inseparáveis, que se conhecem no mesmo parque de diversão em que Lovato está cantando. Por ser convocado a servir no exército, o jovem tem que se separar de sua amada para enfrentar uma forte guerra. O jovem quase morre, porém no final do videoclipe ele reaparece na porta de sua amada que não esperava o ver ali.


Resenha: O videoclipe conta com um visual bem inovador depois do primeiro single do álbum Demi, Heart Attack. Está provado que Demi gosta de mudar em cada clipe e fazer com que cada um pareça diferente do anterior, e ela consegue fazer isto com muita delicadeza e sensualidade ao mesmo tempo, sem perder o foco principal.

Made in the USA é um clipe normal, o que torna-o diferente é a sua maneira em compor as cenas, que no caso deste clipe, são cenas românticas e leves, com um enredo que contribui para deixá-lo interessante a quem está assistindo, seja visto por um fã ou por um espectador qualquer. 

Claro que existe uma certa semelhança entre Made in the USA e Give Your Heart a Break, mas a maneira da atuação de Demi para com esse clipe é um pouco inferior, dando destaque aos atores que protagonizam o casal de apaixonados, logo em Give Your Heart a Break, quem protagoniza o casal é a própria cantora. 

Um fator que contribui negativamente para o videoclipe são os cortes de cenas que mudam repentinamente, deixando quem está vendo um pouco confuso. Se as cenas fossem distribuídas ao clipe lentamente, ia dar destaque tanto no casal quanto em Demi Lovato, não fazendo com que a cantora ficasse um pouco apagada. Porém, o êxtase final deixa o clipe 100% satisfatório. Vocês vão se emocionar.


Na Billboard, Jason Lipshutz descreveu a canção como uma versão mais madura de Party in the USA da Miley Cyrus, com menções de ambas as costas (oeste e leste do Estados Unidos) no meio de uma guitarra ávida e algumas declarações amorosas ardentes. Melissa Maerz, da Entertainment Weekly, selecionou Made in the USA como uma de suas favoritas no disco durante uma resenha, ao lado de In Case, e afirmou que a faixa está pronta para voar alto na Top 40. Na Rolling Stone, Jody Rosen a chamou de hino patriótico gratuito, enquanto Glenn Gamboa afirmou no Newsday que ela conta com o mesmo apelo pop de Give Your Heart a Break.

Este foi o post desta segunda feira.
Espero vocês amanhã leitores!

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário