Bom, o post de hoje vai ser sobre um filme que não está sendo muito bem comentado pelos cinéfilos do Brasil. Ouvi poucos comentários positivos e muitos negativos. No começo fiquei meio na dúvida se falaria ou não sobre o filme, mas então decidi falar para expressar a minha opinião sobre o filme.
Frankenstein: Entre Anjos e Demônios I, Frankenstein
Adam Frankenstein, o monstro clássico do romance de Mary Shelley, agora tem um nome e foi colocado no mundo real, nos dias de hoje, e está sendo caçado por demônios que querem aprender o segredo de sua criação, a fim de construir um exército de cadáveres reanimados, o mesmo tipo de processo ao qual Adam foi submetido.
Existe vários pontos complicados para estar falando desse filme por conta dele ser confuso e rápido de mais na história. A maioria gosta quando os filmes já começam com ação, pois tem uns que são tão monótonos no começo que a pessoa chega a dormir, mas no caso desse filme foi um pouco complicado a ação do começo ao fim, porque deixou a história muito corrida e os espectadores um pouco perdido no que a guerra realmente se tratava. Talvez se o filme fosse um pouco mais explicado no começo, dando uma introdução na rixa entre os gárgulas e os demônios o filme se tornaria um pouco melhor.
Os efeitos em si foram ótimos, na minha opinião, achei que foram bem focados e planejados. Cenas de ação super legais e a fotografia perfeita. Porém pecaram um pouco na imagem dos gárgulas, achei que por eles serem anjos ficou um pouco macabro demais a imagem da face e do corpo, se eles tivessem um rosto mais sensível me atrairia mais a atenção, daria uma sensação de "fofos mas fodas".
Outro ponto positivo foi a guerra entres eles, que mesmo estando nos dias atuais, possui um visual super medieval com uma temática bíblica enorme, dando mais realidade ao filme, mas torno a dizer que foi muito mal posto e de um roteiro super fraco. Os atores eu achei que poderiam ser melhores, mas do jeito que terminou o filme eu digo que uma continuação está por vir, e tomara que dessa vez esses diretores, roteiristas e etc, propõe um filme melhor para assistir.
Nota do Filme: 6 de 10
Classifiquei como 3 estrelas porque o filme é bom, foi apenas mal planejado, mas a história em si se fosse bem contada seria um dos bons filmes que estão entrando em cartaz em 2014. Não me arrependi de ver, vi comentários negativos, mas resolvi assistir para ter a minha própria conclusão.
Vá ver o filme e então comprove você mesmo se ele é bom ou ruim para você.
Espero vocês no domingo, e tenha um ótimo final de semana.
A minha ansiedade é tanta pela espera de Malévola que então eu resolvi falar sobre um clássico mais que clássico da Disney, A Bela Adormecida, que para mim supera qualquer história de princesa e vai mais além do que a magia e sim a emoção de ver um filme tão fofo e lindinho como esse.
Acabei me entregando aqui. Sim, minha infância se resume nesse filme. Eu via e revia inúmeras vezes sem cansar. Enquanto minha irmã via Branca de Neve e os Sete Anões, outro clássico, eu via A Bela Adormecida. Sempre na esperança de que contos de fadas realmente existe, acho que é por isso que gosto tanto de Once Upon a Time, uma série que conquista qualquer pessoa apaixonada por Fantasia, Magia e Romance.
Então chega de conversa e vamos ao post de hoje...
A Bela Adormecida Sleeping Beauty
Em um reino distante, ao completar 16 anos a princesa Aurora sofre uma terrível maldição da Rainha Malévola ao espetar o dedo no fuso de uma roca. Ela caiu em um sono profundo de 100 anos. Mas as três fadas madrinhas (Flora, Fauna e Primavera) descobrem uma forma de quebrar o feitiço: um beijo doce e verdadeiro de amor. Com Aurora adormecida, as fadas resolvem adormecer todo o reino. O príncipe Filipe, que é apaixonado por Aurora, munido de um escudo da virtude e A Espada da Verdade, vai ao combate para que o feitiço de Malévola seja quebrado e ele então possa dar o beijo de amor verdadeiro em Aurora.
A Bela Adormecida é um filme estadunidense produzido pela Disney em 1959 e baseado no conto de fadas homônimo do autor Charles Perrault. É o décimo-sexto longa-metragem de animação dos estúdios Disney. O filme é dirigido por Les Clark, Eric Larson e Wolfgang Reitherman e produzido por Walt Disney.
O filme foi um dos primeiros a usar todos os recursos do formato widescreen e foi o primeiro longa-metragem animado a ser filmado em bitola 70mm. O desenvolvimento do filme teve início em 1950, com a produção atingindo seu auge em 1953. Mas a produção sofreu atrasos enquanto Walt Disney se dedicava à construção da Disneyland e a vários projetos do estúdio para a televisão. O filme foi o mais caro da Disney desde Pinóquio (1940).
O filme é o mais cativante e engraçado que eu vi dos estúdios Disney, dos clássicos é claro. Transmite sensibilidade e emoção a cada segundo e te deixa simplesmente feliz em ver um conto de fadas tão mágico quanto esse. As fadas madrinhas são realmente uma comédia, uma mais engraçada que a outra, garanto que risos não vai faltar quando você ver o filme, e é claro, o final feliz é sempre bem vindo.
Enquanto Malévola ainda não chega aos cinemas, o jeito é curtir essa maravilhosa animação da Disney da década de 50, e claro, ficar babando nos trailer já divulgados.
Malévola / Maleficent
Malévola é a história da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição - um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino - e talvez para sua felicidade também.
Resolvi sair um pouco do ritmo "terror" e falar sobre um filme diferente de todos que já falei, espero que esse post tenha agradado à todos. Então até sexta feira leitores.
Halcyon é o segundo álbum da cantora Ellie Goulding, lançado dia 08 de Outubro de 2012; mais tarde, 23 de Agosto de 2013, o disco foi relançado com o nome Halcyon Days e ganhou outras várias faixas inéditas.
O álbum recebeu revisões geralmente positivas da mídia especializada, acumulando 76 pontos numa escala de 100 no Metacritic.
Halcyon Days (Deluxe Edition) Ellie Goulding
FAIXAS
01 Don't Say a Word
02 My Blood
03 Anything Could Happen
04 Only You
05 Halcyon
06 Figure 8
07 Joy
08 Hanging On
09 Explosions
10 I Know You Care
11 Atlantis
12 Dead In the Water
13 Lights
14 I Need Your Love (feat. Calvin Harris)
15 Ritual
16 In My City
17 Without Your Love
18 Hanging On (feat. Tinie Tempah) [Full Length Version]
"A voz de Goulding é algo realmente especial. Luxuosamente épica como Enya, ainda com o dinamismo de Florence + the Machine, as letras poeticamente opacas de Goulding ganham verdadeiro peso dramático. Em um grande, vigoroso álbum, Goulding dá a entender estar cantando como um pássaro em uma dimensão completamente nova." - Neil McComick do The Daily Telegraph
Anything Could Happen
Lançamento: 17 de Agosto de 2012
Figure 8
Lançamento: 13 de Dezembro de 2012
Explosions
Lançamento: 30 de Janeiro de 2013
Burn
Lançamento: 05 de Julho de 2013
How Long Will I Love You
Lançamento: 10 de Novembro de 2013
I Need Your Love (feat. Calvin Harris)
Lançamento: 22 de Abril de 2013
O single, como todos sabem, é do cantor Calvin Harris, que conta com a parceria da Ellie Goulding na música. A canção esta no álbum 18 Months do Calvin Harris, mas também foi disponibilizada para o Halcyon Days da Ellie Goulding.
Goodness Gracious
Lançamento: 05 de Janeiro de 2014 (VEVO)
Eu não conhecia muitas músicas da Ellie, na verdade eu nunca tinha ouvido uma sequer. Depois que baixei o álbum eu pude perceber que Ellie é uma cantora magnífica e esse novo álbum dela está espetacular. Canções ótimas, alegres e com letras lindas. Feito para escutar a todo momento; então faça logo o download do Halcyon Days e comece a viciar desde já!
Espero que tenham gostado do post de hoje.
Até a próxima leitores!
Vi o filme Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal e então decidi fazer esse post com os quatro filmes da franquia e mais os dois spin-off lançados fora da franquia, que embora não seja considerado oficial, são filmes legais que servem para esclarecer alguns pontos chaves do filme original. Adoro os filmes, embora nem todos são bons, mas a maneira que eles mantém a história fixada durante os quatro filmes sem sair do ritmo, até então, é incrível, formando uma ligação entre um ao outro. Não foram todos que gostaram desse último spin-off, infelizmente. Mas para mim, Marcados pelo Mal foi um filme legal e que esclareceu todas as questões não resolvidas durante todos os quatro filmes anteriores, tirando o Tóquio, que não serviu para nada, mas não deixa de ser legalzinho.
Como já estão sabendo, o post de hoje irá falar dos quatro filmes da franquia Atividade Paranormal e mais o dois spin-off, Tóquio e Marcados pelo Mal.
Vou tentar passar minhas conclusões para que vocês percebam alguns pontos não esclarecidos. Então vamos ao post, ou melhor, ao big post!
Obs.: Esse post contém revelações de algumas cenas e partes dos filmes.
Atividade Paranormal Paranormal Activity
Lançado em 2007
Desde criança Katie ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah, que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.
Atividade Paranormal você fica boiando do começo ao fim, porque somente na continuação, Atividade Paranormal 2, você absorverá informações do que realmente aconteceu depois que ela sai da casa dela sem rumo e sem consciência. Afim de concluir apenas um objetivo.
O filme gerou bastante repercussão por ser independente e ter custado apenas US$ 15.000 para a criação, cujo o faturamento atingiu milhões e milhões de dólares, mais ou menos um lucro de 300%, se tornando o filme independente que mais faturou no cinema.
Divertido, porém intrigante, Atividade Paranormal acaba sem rumo, mostrando então uma continuação, te deixando curioso em saber o que realmente está "acontecendo" com Katie.
O filme é bem bolado, contém inúmeras cenas de alta tensão que vai te deixar com medo. Porém o filme não é o melhor da franquia, existem outros mais elaborados. Por ser independente alguns recursos, como qualidade de imagem, roteiro, entre outros, não ficaram muito bons, mas isso é o de menos pois o filme compensa no suspense que você irá sentir, e quanto aos sustos, veja e comprove.
Nota do Filme: 6 de 10
Foi baseado num caso policial, cujo homem foi assassinado e a mulher que morava com ele está sumida desde então. Foi assim que surgiu o Atividade Paranormal, um filme com o intuito de misturar o fato do caso com o universo paranormal. Então, divirta-se vendo!
Atividade Paranormal: Tóquio Paranormal Activity: Tokyo Night
Lançado em 2010
A estudante Haruka volta a Tóquio, após um programa de intercâmbio nos Estados Unidos. Ela está com as duas pernas quebradas, devido a um acidente de carro. Já em seu país, é recebida pelo irmão Kaichi, que insiste em ficar registrando o dia a dia dela na cadeira de rodas. Para a surpresa deles, fatos estranhos começam a acontecer no apartamento e ele decide então mudar o foco de suas lentes para tentar registrar o que estaria causando os fenômenos. Só que eles estão prestes a descobrir que Haruka trouxe de San Diego algo mais que seus pertences em sua "bagagem".
O filme foi inspirado no sucesso de Atividade Paranormal, mas é importante que saiba que o filme não é uma refilmagem e muito menos uma continuação, pode ser chamado, como eu disse no começo do post, de spin-off. Um spin-off é como se fosse uma continuação, mas bem diferente. É uma história baseada em algum filme que por sinal tenta contar algo a mais não revelado no anterior. Atividade Paranormal: Tóquio tenta estabelecer uma conexão com os fatos do primeiro filme, por exemplo, a mulher que causou o acidente da Haruka nos EUA foi a Katie, saindo de sua casa depois de ter matado o Micah.
Nota do Filme: 4 de 10
É interessante a visão que os japoneses tiveram em criar uma versão do filme Atividade Paranormal, embora, como eu disse anteriormente, o filme não serviu para nada porque teve apenas uma cena que revelasse algo do filme anterior, ou melhor, que mostrasse algo que nós ainda não havíamos visto. Não é o melhor filme já feito por eles, mas estabelecer um roteiro dando uma ideia de que teve uma continuação no filme anterior deixa o filme com um ar de curiosidade. Eu recomendo, para quem ainda não viu os filmes, que veja nessa ordem que estou postando, assim vai te deixar mais atento quanto as informações dadas sucessivamente. E se você tem medo, toma vergonha na cara e supere! (risos)
Atividade Paranormal 2
Paranormal Activity 2
Lançado em 2010
Bom, os fatos do segundo filme são acontecimentos anteriores ao primeiro. O filme gira em torno da irmã de Katie, Kristi, e de seu filho Hunter, sobrinho de Katie. Durante o filme, Katie e Micah visitam a família e Kristi diz que coisas estão acontecendo em sua casa, mas Katie insiste para que a irmã não fale disso. Se você não está recordando, durante o primeiro filme, Katie e Micah saem da casa deles para visitar Kristi, com certeza você deve ter ficado "WTF?" na hora, mas na continuação os pontos começam a se ligar.
No início do filme o marido de Kristi, Daniel e a enteada Ali não acreditam em absolutamente nada. Depois coisas horríveis começam a acontecer com Ali e então ela passa a acreditar. Pesquisando, Ali descobre algo como que quando uma pessoa faz pacto com o diabo a promessa é que o primeiro filho homem é o sacrifício (e o pequeno Hunter é o primeiro filho homem da família). Ali imagina então que sua Bisavó tenha feito pacto para ficar rica.
Nota do Filme: 10 de 10
O filme, em minha opinião, é o melhor da franquia. Os sustos são ótimos e o enredo do filme é espetacular, te deixando mais curioso em saber o que ainda tem por vir. O mal ainda não acabou, ou melhor, apenas está começando. E nada melhor do que saber o início e o porque de toda a história...
Atividade Paranormal 3
Paranormal Activity 3
Lançado em 2011
Dennis adora filmar e possui vários artefatos de edição em casa. Casado com Julie, com quem tem duas lindas filhas, Katie e Kristi, ele resolve propôr a ela que seja feita uma filmagem de uma transa dos dois. O que ele não contava é que um terremoto iria atrapalhar o momento de fetiche e revelaria uma estranha imagem em sua gravação. Curioso com o fato, ele mostra para a esposa que não liga e também pra um amigo, que fica igualmente intrigado com a imagem. Então os dois acabam instalando mais de uma câmera na casa e o que eles passam a ver marcará para sempre o futuro de todos.
O terceiro filme volta aos anos 80 para revelar o motivo de tanta perturbação na vida das duas irmãs. Katie e Kristi pequenas e inocentes, já haviam presenciado atividades em sua infância, mas que foram esquecidas com algum tipo de amnésia tramada por sua avó, que se revela ser uma bruxa.
O segundo mais assustador, depois do 2 é claro, revela muita coisa que você provavelmente não sabia, ou se ainda não viu, vai ficar atento aos detalhes. O legal de Atividade Paranormal é que você dá 100% da sua atenção à tela do filme, pode estar passando um passarinho na tela, você irá ver esse passarinho com atenção e ir avaliando os lados da cena para ver se alguma coisa vai se mover.
Nota do Filme: 8 de 10
Até agora você descobre que as meninas eram atormentadas desde criança, e que o mal apenas "adormeceu" por um determinado tempo. A avó delas faz parte de um clã de bruxas, que venderam sua alma ao diabo afim de riqueza.
Mas, e o pequeno Hunter?
Atividade Paranormal 4
Paranormal Activity 4
Lançado em 2012
Cinco anos após matar a irmã Kristi e o cunhado Daniel e levar consigo o sobrinho Hunter, Katie e menino vivem juntos em um pacato subúrbio. Na casa ao lado vive a adolescente Alice, que acompanha os passos do garoto sem que ele perceba, ao menos aparentemente. Até que estranhos eventos acontecem em sua casa, colocando-a em perigo.
Até o momento você fica se perguntando o que realmente aconteceu com o menino Hunter, pois então, em Atividade Paranormal 4 nós vemos que o menino até então mora com a sua "tia" Katie, não sei mesmo se podemos classificá-la como tia para uma pessoa que até então está com o diabo no corpo e sem consciência do que está fazendo, mas vai lá, morando com sua tia. No decorrer do filme, Alice e sua família hospeda o menino, e coisas muito estranhas estão prestes a acontecer.
Durante o filme, Alice deixa a sua webcam ligada e então seu amigo percebe algo estranho, e como de costume, instala câmeras por toda casa afim de captar algo. Eles começam a descobrir coisas demais sobre o menino e o passado que o cerca, então isso deixa algumas pessoas furiosas, como a linda e diva Katie, que resolve acabar com tudo junto com a ajuda da mãe e de suas amiguinhas.
Nota do Filme: 7 de 10
O filme acaba com a dúvida de sempre:
Será possível esse mal ter um fim que merece?
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal
Paranormal Activity: The Marked Ones
Lançado em 2013
Jesse e Hector são grandes amigos, que acabaram de se formar no ensino médio. Fascinados em filmar com uma câmera portátil tudo o que acontece à sua volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindos do apartamento de baixo da casa de Jesse. Lá vive Anna, uma senhora que tem fama de ser uma bruxa. Não demora muito para que os amigos passem a atormentá-la, o que faz com que Jesse seja ameaçado por ela. A súbita morte de Anna faz com que aumente ainda mais a curiosidade dos amigos, que decidem invadir a casa dela, mesmo estando lacrada pela polícia. É quando percebem que Anna pertencia a uma estranha seita, que tinha Jesse entre seus alvos.
Cheguei ao filme que queria, Marcado pelo Mal, um spin-off que me ajudou a entender muita coisa da franquia que eu ainda não havia entendido. O filme não é o melhor, ainda não vi nenhum que supere o 2 e o 3 da franquia, mas Marcados pelo Mal é um ótimo filme para entender o que as bruxas tramam por trás de tudo.
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal foi até considerado um filme muito importante para a franquia por conter informações jamais reveladas nos filmes anteriores, isso mesmo ele sendo um spin-off. Além das meninas, Katie e Kristi, as bruxas estavam organizando uma armada, vamos assim dizer, para o juízo final. Todos os meninos primogênitos que completassem 18 anos eram os escolhidos, e não deu outra, Jessie acabou se ferrando por conta disso.
6 + 6 + 6 = 18
Diferente do primeiro spin-off, Marcados pelo Mal nos prende ao filme, e por ser simples acaba ganhando um ar misterioso no enredo. O que descobrimos durante esse novo filme é que, infelizmente, não existe saída para quem é escolhido, eles acabam virando um fantoche, isso acaba ficando meio repetitivo, porque até então, todos os filmes anteriores mostram que o mal sempre anda vencendo e conseguindo novas forças para derrotar o bem. Mas será que isso vai acabar? E o que me deixa intrigado é que existe um portal que teletransporta os escolhidos para um lugar aonde o bem não existe, tornando-os mais poderosos do que nunca, deixando o clã das bruxas preparados para, vamos assim dizer, o gran finale!
Nota do Filme: 7 de 10
E aonde será que tudo isso irá acabar?
Até então eu sei que o Atividade Paranormal 5 irá estrear final desse ano, mas também vi rumores de um Atividade Paranormal 6 e 7. O jeito vai ser esperar e ver no que isso vai virar.
Obrigado por lerem o post de hoje. Ficou um pouco comprido eu sei, mas eu tive que falar dessa franquia que ganha muitos fãs e muitos odiadores também.
Espero vocês no domingo e durmam de luz acesa! (risos)